Sim, Deus tem sonhos para sua vida! Ele ama você e quer o melhor para seu futuro. Mas os sonhos de Deus nem sempre são iguais aos nossos. Então quais são as prioridades de Deus? A Bíblia responde:

1. Arrependimento e vida

Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam! Ezequiel 18:32

Mais do que qualquer outra bênção que poderia lhe dar, Deus quer salvar você do pecado, da morte e da condenação eterna. Por isso, o desejo de Deus é que você se arrependa do pecado e dedique sua vida a ele, reconhecendo Jesus como seu salvador. Não existe nada mais importante que isso!

2. A vontade de Deus será feita

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21

Todos temos sonhos, desejos, planos... Mas se não estiverem de acordo com a vontade de Deus, não vão dar certo. Por isso, devemos submeter nosso futuro aos desejos de Deus. Quando escolhemos seguir as direções de Deus, os sonhos dele se tornam nos nossos sonhos e caminhamos na direção certa para os ver realizados.

3. Uma vida dedicada a Deus

O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Isaías 58:6-7

Os sonhos de Deus para sua vida também afetam outras pessoas. Ele deseja que você ponha sua fé em prática, fazendo o bem, amando as pessoas em sua volta, praticando justiça e ajudando os mais vulneráveis. Isso agrada a Deus muito mais que louvor da boca para fora e jejuns prolongados. Deus quer que você reflita seu amor no mundo.

4. Os sonhos de Deus são maiores

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21

Qual é seu maior sonho? Os sonhos de Deus para você são muito maiores! A Bíblia não promete uma vida fácil, de riqueza e fama, mas promete uma eternidade de felicidade com Deus e uma vida abençoada de formas que você nem imagina.

Entregue sua vida a Jesus e viva os sonhos que Deus tem para você!