O Salmo 17 é atribuído a Davi. Nesta passagem, o rei clama a Deus por proteção diante da perseguição dos seus inimigos. No trecho do Salmo 17:8, Davi recorre à expressão "menina dos teus olhos" de forma poética, clamando a Deus pela sua proteção divina. Veja:

Salmo 17:8

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,

Salmos 17:8 NVI 

Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas 

Salmos 17:8 ARA 

Nós somos a menina dos olhos de Deus!  Assim como o rei protege a sua princesa, o Senhor nos protege com a sua força e poder. Somos protegidos por Deus, salvos por Ele! Desde o ventre da nossa mãe, Ele escolheu-nos (Jeremias 1:5).

Significado da expressão a "menina dos olhos de Deus"

Davi sabia exatamente o que o significava a expressão "menina dos olhos". Esta palavra é utilizada para designar algo, lugar ou pessoa preferida. Por exemplo, "o povo de Israel é a menina dos olhos de Deus".

Tanto na língua portuguesa quanto no hebraico, a pupila ocular é popularmente chamada de "menina dos olhos". Quando a Bíblia refere-se a expressão menina dos olhos, faz uma alusão a esta parte preciosa do corpo. 

A pupila é uma parte importantíssima dos olhos e devido à sensibilidade requer proteção. Qualquer acidente na pupila é doloroso e pode até causar a perda da visão. É desta forma que a palavra é utilizada, referindo-se a uma parte preciosa que requer cuidado e proteção. 

Deus sabe o quanto somos frágeis e protege-nos como a menina dos seus olhos. Ele sabe que todo o ser humano é precioso, por isso, enviou o Seu Filho para nos redimir da condenação eterna. Esta é a prova de como Deus nos trata com tanto cuidado e amor. 

Você é precioso para Deus! Se Ele cuida dos lírios do campo, quanto mais a menina dos seus olhos (Lucas 12:27-30).

Outros versículos com a expressão menina dos olhos: 

É possível encontrar na Bíblia outros versículos com a expressão menina dos olhos, veja:

Provérbios 7:2. Menina dos seus olhos.

Obedeça aos meus mandamentos,
e você terá vida;
guarde os meus ensinos
como a menina dos seus olhos.

Provérbios 7:2

Deuteronômio 3210

Numa terra deserta ele o encontrou,
numa região árida e de ventos uivantes.
Ele o protegeu e dele cuidou;
guardou-o como
a menina dos seus olhos,

Deuteronômio 32:10 

Zacarias 2:8

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele'.

Zacarias 2:8