O nascimento de Jesus foi um grande milagre, que mudou o mundo! Mas não aconteceu sem aviso. Deus deixou sinais ao longo da História, na forma de profecias, para todos poderem identificar o salvador do mundo quando nascesse. E Jesus cumpriu todas as profecias!

1. Nasceu de uma virgem

Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel. Isaías 7:14

Séculos antes de Jesus nascer, o profeta Isaías anunciou que uma virgem daria à luz. Esse seria um sinal do cumprimento das promessas de Deus. Maria, a mãe de Jesus, era virgem quando engravidou, pelo poder do Espírito Santo.

2. Era descendente de Abraão

Logo em Gênesis Deus começou a revelar seu plano de salvar o mundo através de Jesus. Ele prometeu que através de Abraão todo os povos da terra seriam abençoados. Abraão foi o pai do povo de Israel e Jesus foi seu descendente.

3. Era da família de Davi

Tu disseste:

Quando o povo de Israel quis um rei, Deus deu o trono a um homem chamado Davi. Como ele era um homem fiel, Deus prometeu a Davi que sua descendência reinaria para sempre. Jesus era da linhagem de Davi e ele reina por toda a eternidade!

4. Nasceu em Belém

Deus até disse onde Jesus iria nascer! Belém era uma vila pequena, a terra natal do rei Davi. Mas, apesar de pequena, Belém recebeu o privilégio de ser o lugar do nascimento do salvador do mundo.

Deus prometeu e Jesus cumpriu!

Leia aqui: Plano de leitura Bíblica para o Natal: Emanuel, Deus conosco!