Diariamente uma Palavra Bíblica para inspirar e melhorar o seu dia.
Palavra de Hoje
Para dar frutos
Sábado, 3 de maio de 2025
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
- João 15:4-5
Desejamos ser uma bênção para nossas famílias e para aqueles ao nosso redor, mas a realidade é que se tentarmos fazer tudo sozinhos, isso se tornará um fardo. A Bíblia nos deixa a imagem dos ramos da videira que, para darem bons frutos, devem permanecer unidos à videira. O ramo que se separa da videira não é produtivo e acaba morrendo.
Da mesma forma, nós que amamos a Deus precisamos permanecer em Cristo. Precisamos permanecer firmes nela para dar frutos. Quando nos alimentamos dela, somos fortes e produtivos espiritualmente.
Quando permanecemos no Senhor, a ansiedade se transforma em confiança. Em vez de nos preocuparmos com aqueles que amamos, sentimos e transmitimos paz. Vivemos em segurança porque sabemos que Deus está no controle e estamos seguros em suas mãos. Nenhuma situação está além do alcance do poder de Deus.
Além disso, estando enraizados em Cristo, o fruto do Espírito se manifesta em nossas vidas: amor, alegria, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Essas virtudes não somente nos transformam, mas também impactam aqueles ao nosso redor. O fruto que produzimos se torna evidência de que somos verdadeiramente discípulos do Senhor.
Se você quer ser uma bênção e ver vidas transformadas por meio do seu testemunho, permaneça firme em Cristo. Encha-se do seu amor e poder todos os dias e produza o fruto do Espírito em todos os momentos.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
- João 15:8
Veja também: Frutos do Espírito que vão transformar sua vida
🤲 Deus quer falar com você
📲 Receba a Palavra do Senhor no seu WhatsApp
Palavra de Ontem
Deus restaura o que foi quebrado
Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.
- Isaías 54:4
O versículo de Isaías 54:4 traz uma mensagem poderosa de consolo e esperança. Ele fala diretamente ao coração ferido, àquele que já passou por vergonha, dor e perdas profundas. Deus, por meio do profeta Isaías, nos diz: “Não tenha medo; você não sofrerá vergonha.” Essa é uma promessa de restauração e cura para todos que já foram marcados pela tristeza ou rejeição.
Muitas vezes, carregamos a dor do passado como um peso. A vergonha da juventude, os erros cometidos, as perdas, a solidão... tudo isso parece nos seguir como sombras. Mas Deus promete que isso ficará para trás. Ele nos chama para uma nova vida, onde a vergonha e a humilhação não terão mais poder sobre nós.
Deus não somente apaga o passado, Ele também nos dá um futuro cheio de dignidade e honra. Ele nos vê com amor, não com condenação. Ele não nos define pelos nossos erros ou pela dor que passamos. Pelo contrário, Ele nos acolhe, cura nossas feridas e nos cobre com Sua graça.
A promessa de Isaías é para todos: mulheres, homens, jovens, idosos. Todos que já sentiram vergonha ou humilhação podem encontrar abrigo e nova identidade em Deus. Em Cristo, somos renovados. O passado já não nos prende; o futuro é de esperança.
Se você está cansado de carregar lembranças dolorosas, ouça essa palavra: “Não tenha medo.” Confie em Deus. Ele é especialista em transformar vergonha em honra, dor em alegria, e ruínas em algo novo e belo.
Você crê que Deus pode restaurar sua história?
Veja também: Versículos bíblicos para encorajar nos tempos difíceis
Compre o livro de devocionais do Bíbliaon:
Encontro com Deus - 365 devocionais para fortalecer sua fé
Palavra de Anteontem
Deus é o dono do ouro e da prata
Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos.
- Ageu 2:8
Essa poderosa declaração de Deus, registrada pelo profeta Ageu, nos lembra de uma verdade fundamental: tudo o que existe pertence ao Senhor. Em um mundo onde muitas pessoas colocam sua confiança nas riquezas, Deus reafirma que Ele é o verdadeiro dono de tudo, inclusive do ouro e da prata.
Esse versículo foi dado em um momento em que o povo de Israel havia retornado do exílio e enfrentava dificuldades para reconstruir o templo. Muitos estavam desanimados por não terem os mesmos recursos ou a mesma glória do templo anterior. Mas Deus, por meio do profeta, os encorajou dizendo que a glória da nova casa seria ainda maior, pois Ele mesmo estava no controle, e tudo o que é valioso neste mundo já Lhe pertence.
Quando compreendemos que Deus é o dono de todas as riquezas, aprendemos a confiar menos nas coisas materiais e mais em Sua provisão. As riquezas deste mundo são passageiras, mas o Senhor é eterno. Ele supre nossas necessidades, não segundo o que temos no bolso, mas segundo Sua infinita graça e poder.
Esse versículo também nos convida à fidelidade. Já que tudo é de Deus, inclusive nossos bens, somos apenas mordomos daquilo que Ele nos confia. Devemos usar o que temos com sabedoria, generosidade e temor a Deus, lembrando que um dia prestaremos contas ao verdadeiro Dono de tudo.
Em tempos de abundância ou escassez, que confiemos em Deus como nosso provedor. Ele é dono do ouro, da prata e de nossas vidas. Que nosso coração esteja mais voltado ao Senhor do que às riquezas. Pois onde está o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração (Mateus 6:21).
Veja também: Explicação de Ageu 2:9: a glória da segunda será maior que a da primeira
Veja também: