Versículos sobre


Pai Nosso na Bíblia

O rei Joás não levou em conta que Joiada, pai de Zacarias, tinha sido bon­doso com ele, e matou o seu filho. Este, ao ­mor­rer, exclamou: "Veja isto o Senhor e faça justiça!"
2 Crônicas 24:22

Quan­do sentiu­ que tinha o reino sob pleno con­trole, man­dou executar os oficiais que haviam assassinado o rei, seu pai.
2 Crônicas 25:3

Então todo o povo de Judá proclamou Uzias rei, aos dezesseis anos de idade, no lugar de seu pai, Amazias.
2 Crônicas 26:1

Ele fez o que o Senhor aprova, tal como o seu pai Amazias;
2 Crônicas 26:4

Ele fez o que o Senhor apro­va, tal como seu pai, mas, ao contrário deste, não entrou no templo do Senhor. O povo, contudo, prosseguiu em suas práticas corruptas.
2 Crônicas 27:2

"Não tragam os prisioneiros para cá. Caso contrário seremos culpados diante do Senhor. Vocês querem aumentar ainda mais o nosso pecado e a nossa culpa? A nossa culpa já é gran­de, e o fogo da sua ira está sobre Israel".
2 Crônicas 28:13

Nossos pais foram infiéis; fizeram o que o Senhor, o nosso Deus, reprova e o abandonaram. Desviaram o rosto do local da habitação do Senhor e deram-lhe as costas.
2 Crônicas 29:6

Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas". E o povo ganhou con­fiança com o que disse Ezequias, rei de Judá.
2 Crônicas 32:8

Quando Ezequias diz: 'O Senhor, o nosso Deus, nos salvará das mãos do rei da Assíria', ele os está enganando, para deixá-los morrer de fome e de sede.
2 Crônicas 32:11

Reconstruiu os altares idólatras que seu pai Ezequias havia demolido, ergueu altares para os baalins e fez postes sagrados. Inclinou-se diante de todos os exércitos celestes e lhes prestou culto.
2 Crônicas 33:3

Ele fez o que o Senhor reprova; à seme­lhança de seu pai, Amom prestou culto e ofereceu sacrifícios a todos os ídolos que Manassés havia feito.
2 Crônicas 33:22

Mas, ao contrário de seu pai Manassés, não se humilhou diante do Senhor, antes, aumentou a sua culpa.
2 Crônicas 33:23

E o povo tomou Jeoacaz, filho de Josias, e proclamou-o rei em Jerusalém, no lugar de seu pai.
2 Crônicas 36:1

Contudo, Zorobabel, Jesua e os demais chefes das famílias de Israel responderam: "Não compete a vocês a reconstrução do tem­plo de nosso Deus. Somente nós o construire­mos para o Senhor, o Deus de Israel, conforme Ciro, o rei da Pérsia, nos ordenou".
Esdras 4:3

e os enviei a Ido, o líder de Casifia. Eu lhes falei o que deveriam dizer a Ido e a seus parentes, os servidores do tem­plo, em Casifia, para que nos trouxessem servidores para o templo de nosso Deus.
Esdras 8:17

Ali, junto ao canal de Aava, proclamei jejum para que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.
Esdras 8:21

Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protege­rem dos inimigos na estrada, pois lhe tínhamos dito: "A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abando­nam".
Esdras 8:22

Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.
Esdras 8:23

e pesei diante deles a oferta de prata e de ouro e os utensílios que o rei, seus conselheiros, seus oficiais e todo o Israel ali presente tinham doado para a casa de nosso Deus.
Esdras 8:25

Então os sacerdotes e os levitas receberam a prata, o ouro e os utensí­lios sagrados, depois de pesados, para levá-los a Jerusalém, ao templo do nosso Deus.
Esdras 8:30

No décimo segundo dia do primeiro mês nós partimos do canal de Aava e fomos para Jerusalém. A mão do nosso Deus esteve sobre nós, e ele nos protegeu do ataque de inimigos e assaltantes pelo caminho.
Esdras 8:31

No quarto dia, no templo do nosso Deus, pesamos a prata, o ouro e os utensílios sagrados, e os demos a Meremote, filho do sacerdote Urias. Estavam com ele Eleazar, filho de Fineias, e os levitas Jozabade, filho de Jesua, e Noadias, filho de Binui.
Esdras 8:33

Mas agora, por um breve momento, o Senhor, o nosso Deus, foi misericordioso, deixando-nos um remanescente e dando-nos um lugar seguro em seu santuário, e dessa maneira o nosso Deus ilumina os nossos olhos e nos dá um pequeno alívio em nossa escravidão.
Esdras 9:8

So­mos escravos, mas o nosso Deus não nos aban­donou na escravidão. Ele tem sido bondoso para conosco diante dos reis da Pérsia: ele nos deu vida nova para reconstruir o templo do nosso Deus e levantar suas ruínas, e nos deu um muro de proteção em Judá e em Jerusalém.
Esdras 9:9

E agora, ó nosso Deus, o que pode­mos dizer depois disso? Pois nós abandonamos os mandamentos que
Esdras 9:10

Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras pro­cedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel.
Esdras 10:2

Façamos agora um acordo diante do nosso Deus e mandemos de volta todas essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei.
Esdras 10:3

Que os nossos líderes decidam por toda a assem­bleia. Depois, que cada homem de nossas cidades que se casou com mulher estrangeira venha numa data marcada, acompanhado dos líderes e juízes de cada cidade, para que se afaste de nós o furor da ira de nosso Deus por causa desse pecado".
Esdras 10:14

Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
Neemias 4:9

Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!
Neemias 4:20

Quer Receber Mensagens Bíblicas?