Versículos sobre


Pai Nosso na Bíblia

Terminada toda a obra que Salomão havia realizado para o templo do Senhor, ele trouxe as coisas que seu pai, Davi, tinha consagrado e as colocou junto com os tesouros do tem­plo de Deus: a prata, o ouro e todos os utensílios.
2 Crônicas 5:1

E disse: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que por suas mãos cumpriu o que prometeu com sua própria boca a meu pai Davi, quando lhe disse:
2 Crônicas 6:4

"Meu pai, Davi, tinha no coração o propósito de construir um templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
2 Crônicas 6:7

"E o Senhor cumpriu a sua promessa. Sou o sucessor de meu pai, Davi, e agora ocupo o trono de Israel, como o ­Senhor tinha prometido, e construí o templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
2 Crônicas 6:10

Cum­priste a tua promessa a teu servo Davi, meu pai; com tua boca a fizeste e com tua mão a cumpriste, conforme hoje se vê.
2 Crônicas 6:15

"Agora, Senhor, Deus de Israel, cum­pre a outra promessa que fizeste a teu servo Davi, meu pai, quando disseste: 'Você nunca deixará de ter, diante de mim, um descendente que se assente no trono de Israel, se tão somente os seus descendentes tiverem o cuidado de, em tudo, andar segundo a minha lei, como você tem feito'.
2 Crônicas 6:16

"E, se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu orden­o a você, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,
2 Crônicas 7:17

fir­marei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel.
2 Crônicas 7:18

De acor­do com a ordem de seu pai Davi, designou os grupos dos sacerdotes para as suas tarefas e os levitas para conduzirem o louvor e ajudarem os sacerdotes, conforme as determinações diárias. Tam­bém designou, por divisões, os porteiros das várias portas, conforme o que Davi, homem de Deus, tinha ordenado.
2 Crônicas 8:14

Então descansou com os seus antepassados e foi sepultado na Cidade de Davi, seu pai. E o seu filho Roboão foi o seu sucessor.
2 Crônicas 9:31

"Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado, mas agora diminui o trabalho árduo e este jugo pesado, e nós te serviremos".
2 Crônicas 10:4

O rei Roboão perguntou às autoridades que haviam servido ao seu pai Salomão durante a vida dele: "Como vocês me aconselham a responder a este povo?"
2 Crônicas 10:6

Perguntou-lhes: "Qual é o conselho de vocês? Como devemos responder a este povo que me diz: 'Diminui o jugo que teu pai ­colocou sobre nós'?"
2 Crônicas 10:9

Os jovens que haviam crescido com ele responderam: "A este povo que te disse: 'Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve' - dize: 'Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.
2 Crônicas 10:10

Pois bem, meu pai impôs a vocês um jugo pesado; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudose' ".
2 Crônicas 10:11

se­guiu o conselho dos jovens e disse: "Meu pai tornou pesado o jugo para vocês; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudos".
2 Crônicas 10:14

"Quanto a nós, o Senhor é o nosso Deus, e não o abandonamos. Os nossos sacerdotes, que servem ao Senhor auxiliados pelos levitas, são descendentes de Arão.
2 Crônicas 13:10

Todas as manhãs e todas as tardes eles apresentam holocaustos e incenso aromático ao Senhor, arrumam os pães sobre a mesa cerimonialmente pura e todas as tardes acendem as lâmpadas do candelabro de ouro. Pois nós observamos as exigências do Senhor, o nosso Deus, enquanto vocês o aban­donaram.
2 Crônicas 13:11

E vejam bem! Deus está conosco; ele é o nosso chefe. Os sacerdotes dele, com suas cornetas, farão soar o grito de guer­ra contra vocês. Israelitas, não lutem contra o Senhor, o Deus dos seus antepassados, pois vocês não terão êxito!"
2 Crônicas 13:12

Disse ele ao povo de Judá: "Vamos cons­truir estas cidades com muros ao redor, fortificadas com torres, portas e trancas. A terra ainda é nossa, porque temos buscado o Senhor, o nosso Deus; nós o buscamos, e ele nos tem concedido paz em nossas fronteiras". Eles então as cons­truíram e pros­peraram.
2 Crônicas 14:7

Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: "Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti".
2 Crônicas 14:11

Ele trouxe para o templo de Deus a prata, o ouro e os utensílios que ele e seu pai haviam consagrado.
2 Crônicas 15:18

"Faça­mos um tratado, como fizeram meu pai e o teu. Estou te enviando prata e ouro. Agora, rompe o tratado que tens com Baasa, rei de Israel, para que ele saia do meu país".
2 Crônicas 16:3

Posi­cionou tropas em todas as cidades fortificadas de Judá e pôs guarnições em Judá e nas cidades de Efraim que seu pai, Asa, tinha conquistado.
2 Crônicas 17:2

mas buscou o Deus de seu pai e obe­deceu aos seus mandamentos, e não imitou as práticas de Israel.
2 Crônicas 17:4

Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o ­Senhor, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno".
2 Crônicas 19:7

Ele andou nos caminhos de Asa, seu pai, e não se desviou deles; fez o que o Senhor apro­va.
2 Crônicas 20:32

Logo Jeorão se fortaleceu no reino de seu pai e matou à espada todos os seus irmãos e alguns líderes de Israel.
2 Crônicas 21:4

mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Aca­be. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você.
2 Crônicas 21:13

Ele fez o que o Senhor reprova, como os membros da família de Acabe haviam feito, pois, depois da morte de seu pai, eles se tornaram seus conselheiros, para sua ruína.
2 Crônicas 22:4

Quer Receber Mensagens Bíblicas?