Versículos de Ingratidão


Ingratidão é não reconhecer o bem que alguém nos fez. A pessoa ingrata não valoriza as bençãos que recebeu nem agradece. Em vez disso, vê sempre os problemas e as coisas que não recebeu. A pessoa ingrata nunca está satisfeita.

A Bíblia diz que devemos ser sempre gratos a Deus. Nós não merecemos nada mas Deus nos o que tinha de mais precioso: seu único filho. Deus nos dá muitas bênçãs e lembrar delas nos torna mais felizes e humildes. Temos muitas razões para agradecer a Deus!

Ingratidão na Bíblia

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18

porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
Romanos 1:21

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
2 Timóteo 3:2

Pois quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?
1 Coríntios 4:7

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.
Lucas 6:35

Esqueceram o que ele tinha feito,
as maravilhas que lhes havia mostrado.
Salmos 78:11

Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e até os próprios israelitas tornaram a queixar-se e diziam: "Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!"
Números 11:4-6

Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito
e não esperaram para saber o seu plano. Dominados pela gula no deserto,
puseram Deus à prova nas regiões áridas.
Salmos 106:13-14

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Deuteronômio 8:12-14

Durante quarenta anos
fiquei irado contra aquela geração e disse:
"Eles são um povo de coração ingrato;
não reconheceram os meus caminhos".
Salmos 95:10

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmos 103:2

não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Efésios 1:16