Versículos de Impostos


Impostos na Bíblia

Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
Romanos 13:5-7

Outros versículos encontrados:

Os israelitas diziam entre si: "Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o vencer. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai".
1 Samuel 17:25

Davi derrotou também os moabitas. Ele os fez deitar-se no chão e mandou que os medissem com ­uma corda; os moabitas que ficavam dentro das duas primeiras medidas da corda eram mor­tos, mas os que ficavam dentro da terceira eram poupados. Assim, os moabitas ficaram sujeitos a Davi, pagando-lhe impostos.
2 Samuel 8:2

Em seguida estabeleceu guar­nições militares no reino dos arameus de Damasco, sujeitando-os a lhe pagarem impostos. E o Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia.
2 Samuel 8:6

fora os impostos pagos por mercadores e comerciantes, por todos os reis da Arábia e pelos governadores do país.
1 Reis 10:15

Davi derrotou também os moabitas, que ficaram sujeitos a ele, pagando-lhe impostos.
1 Crônicas 18:2

Em seguida, estabeleceu guarnições militares no reino dos arameus de Damasco, sujeitando-os a lhe pagarem impostos. E o Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia.
1 Crônicas 18:6

Jerusa­lém teve reis poderosos que governaram toda a região a oeste do Eufrates, aos quais se paga­vam impostos, tributos e taxas.
Esdras 4:20

Sai­bam também que vocês não têm autoridade para exigir impostos, tributos ou taxas de nenhum sacerdote, levita, cantor, porteiro, servidor do templo e de nenhum dos que traba­lham nesse templo de Deus.
Esdras 7:24

"Seu sucessor enviará um cobrador de impostos para manter o esplendor real. Contu­do, em poucos anos ele será destruído, sem necessidade de ira nem de combate.
Daniel 11:20

"Sim, paga", respondeu ele.
Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros?"
Mateus 17:25