Versículos de Homem com homem


Homem com homem na Bíblia

"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
Levítico 20:13

"Se um homem tomar uma mulher e a mãe dela, comete perversidade. Tanto ele quan­to elas serão queimados com fogo, para que não haja perversidade entre vocês.
Levítico 20:14

"Se um homem tiver relações sexuais com um animal, terá que ser executado, e vocês matarão também o animal.
Levítico 20:15

"Se um homem tomar por mulher sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe, e se envol­ver sexualmente com ela, pratica um ato vergo­nhoso. Serão eliminados à vista de todo o povo. Esse homem desonrou sua irmã e sofrerá as consequências da sua iniquidade.
Levítico 20:17

"Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois expuseram o sangra­mento dela.
Levítico 20:18

"Se um homem se deitar com a mulher do seu tio, desonrou seu tio. Eles sofrerão as consequências do seu pecado; morrerão sem filhos.
Levítico 20:20

"Se um homem tomar por mulher a mulher do seu irmão, comete impureza; deson­rou seu irmão. Ficarão sem filhos.
Levítico 20:21

Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado;
Levítico 21:18

Quem matar um animal fará restituição, mas quem matar um homem será morto.
Levítico 24:21

Se, contudo, um homem não tiver quem lhe resgate a terra, mas ele mes­mo prosperar e adquirir recursos para resgatá-la,
Levítico 25:26

"Se um homem vender uma casa numa cidade murada, terá o direito de resgate até que se complete um ano após a venda. Nesse período poderá resgatá-la.
Levítico 25:29

Se quem fizer o voto for pobre demais para pagar o valor espe­cificado, deverá ser apresentado ao sacerdote, que estabelecerá o valor de acordo com as possibili­dades do homem que fez o voto.
Levítico 27:8

"Se um homem consagrar a sua casa ao Senhor, o sacerdote avaliará a casa por suas qualidades. A avaliação do sacerdote determi­nará o valor da casa.
Levítico 27:14

Se o homem que consa­grar a sua casa quiser resgatá-la, terá que acrescentar um quinto ao seu valor, e a casa voltará a ser sua.
Levítico 27:15

"Se um homem consagrar ao Senhor parte das terras da sua família, sua avaliação será de acordo com a semeadura: seiscentos gramas de prata para cada barril de semente de cevada.
Levítico 27:16

Se o homem que consa­grar a sua terra desejar resgatá-la, terá que acres­centar um quinto ao seu valor, e a terra voltará a ser sua.
Levítico 27:19

"Se um homem consagrar ao Senhor terras que tenha comprado, terras que não fa­zem parte da propriedade da sua família,
Levítico 27:22

o sacerdote determinará o valor de acordo com o tempo que falta para o ano do Jubileu; o homem pagará o valor no mesmo dia, consagrando-o ao ­Senhor.
Levítico 27:23

"Todavia, nada que um homem possua e consagre ao Senhor - seja homem, seja ani­mal, sejam terras de sua propriedade - poderá ser vendido ou resgatado; todas as coisas assim consagradas são santíssimas ao Senhor.
Levítico 27:28

Se um homem desejar resgatar parte do seu dízi­mo, terá que acrescentar um quinto ao seu va­lor.
Levítico 27:31

Um homem de cada tribo, o chefe dos grupos de famílias, deverá ajudá-los.
Números 1:4

"Os israelitas acamparão ao redor da Tenda do Encontro, a certa distância, cada homem junto à sua bandeira com os emblemas da sua família".
Números 2:2

Mas, para que continuem vivos e não morram quando se aproximarem das coisas santíssimas, Arão e os seus filhos entrarão no santuário e designarão a cada homem a sua tarefa e o que deverá carregar.
Números 4:19

"Diga aos israelitas: Quando um homem ou uma mulher prejudicar outra pessoa e, portanto, ofender o Senhor, será culpado.
Números 5:6

e outro homem deitar-se com ela, e isso estiver oculto de seu marido, e a impureza dela não for descoberta, por não haver testemunha contra ela nem ter ela sido pega no ato;
Números 5:13

Então o sacerdote fará a mulher jurar e lhe dirá: Se nenhum outro homem se deitou com você e se você não foi infiel nem se tornou impura enquanto casada, que esta água amarga que traz maldição não faça mal a você.
Números 5:19

Mas, se você foi infiel enquanto casada e se contaminou por ter se deitado com um homem que não é seu marido -
Números 5:20

ou quando o ciúme se apoderar de um homem porque suspeita de sua mulher. O sacerdote a colocará perante o Senhor e a fará passar por todo esse ritual.
Números 5:30

"Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu,
Números 6:2

"Aceite as ofertas deles para que sejam usadas no trabalho da Tenda do Encontro. Entregue-as aos levitas, conforme exigir o trabalho de cada homem".
Números 7:5

Quer Receber Mensagens Bíblicas?