Versículos sobre o Deus Eu Sou


Eu Sou foi um dos sete nomes que Deus atribuiu a sim mesmo na passagem de [[Exodo 3:13-14]]. 

Grande polêmica quando Jesus fala de si próprio na passagem relatada em João 8. (v.58). 

Jesus utilizou o termo Eu Sou em sete apontamentos em que declarava a Sua missão de salvar o mundo: Eu Sou o Pão da vida (João 6:35, 48, 51); "Eu Sou a Luz do mundo" (João 8:12); Eu Sou a porta das ovelhas (João 10:7,9); Eu Sou o Bom Pastor (João 10:11, 14); Eu Sou a Ressurreição e a Vida (João 11:25);  Eu Souo Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6) e Eu Sou a videira verdadeira (João 15: 1,5).

Eu Sou na Bíblia

Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Êxodo 3:13-14

Eu disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados". "Quem é você?", perguntaram eles.
"Exatamente o que tenho dito o tempo todo", respondeu Jesus.
João 8:24-25

Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.
João 8:28

Respondeu Jesus: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"
João 8:58

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
João 10:7-9

Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você".
João 4:26

Mas ele lhes disse: "Sou eu! Não tenham medo!"
João 6:20

"Estou dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
João 13:19

"A Jesus de Nazaré", responderam eles.
"Sou eu", disse Jesus.
(E Judas, o traidor, estava com eles.)
João 18:5

Veja também o que a Bíblia diz sobre: