Versículos sobre Defeitos


O Apóstolo Pedro era conhecido por ser um homem de coragem, mas na última ceia Jesus avisou que ele o negaria três vezes e assim sucedeu. Pedro tinha seus defeitos, era um homem sanguíneo e impulsivo.

Já ressuscitado, Jesus perguntou a Pedro se ele o amava. O Apostolo afirmou três vezes que amava a Cristo e se regenerou do que tinha feito. Ao longo do seu ministério Pedro cresceu em Cristo e se mostrou um homem mais equilibrado e maduro.

Por meio de Cristo somos perdoados e superamos nossas falhas através da transformação da sua palavra. Ele é o cordeiro sem defeito, o sacrifício perfeito que nos lavou de toda falha.

Defeitos na Bíblia

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mateus 18:15

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Efésios 4:2

O Senhor ampara todos os que caem
e levanta todos os que estão prostrados.
Salmos 145:14

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Gálatas 6:1-3

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
1 Pedro 1:18-19

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.
Tiago 1:2-4

Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5-6

Se você vacila no dia da dificuldade,
como será limitada a sua força! Liberte os que estão sendo levados
para a morte;
socorra os que caminham
trêmulos para a matança!
Provérbios 24:10-11