Todos queremos receber coisas boas, mas será que queremos dar? Receber é fácil mas dar implica um sacrifício: entregamos algo que é nosso para outra pessoa, sem exigir nada em troca. Mas a generosidade é uma parte muito importante da vida cristã. Deus nos dá bênçãos para serem partilhadas com outras pessoas, com alegria no coração.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Em Jesus, somos ricos! Quando cremos em Jesus, recebemos a presença contínua de Jesus, a vida eterna e o amor sem fim de Deus, tudo de graça. Deus é incrivelmente generoso conosco e nós também podemos ser generosos para com outras pessoas.

A generosidade é fruto de um coração grato a Deus. Ele nos deu tudo e a melhor forma que podemos mostrar nossa gratidão é partilhando esse amor. Mas Deus não nos obriga a dar. A generosidade não é algo que pode ser forçado. Precisa vir de nosso coração. Quando isso acontece, a generosidade se torna uma bênção incrível!

Generosidade que multiplica

A generosidade multiplica muitas coisas: a alegria, as bênçãos, a gratidão, o louvor a Deus... Em vez de diminuir, as bênçãos que Deus nos dá aumentam quando temos um coração generoso! E essas bênçãos aumentam para que possamos dar mais. A generosidade se torna um ciclo de receber e dar cada vez mais do amor de Deus.

Quando damos com alegria, Deus também molda nosso caráter, para sermos mais como Jesus. Em vez de viver no egoísmo, passamos a pensar também nos outros, tal como Jesus fazia enquanto esteve aqui na terra. A Bíblia diz que há mais alegria em dar do que receber, e é verdade. Quando somos generosos, além da alegria de receber bênçãos de Deus, também ganhamos o direito a participar da alegria dos outros!

E você, quer dar com alegria?