Versículos sobre Atitude


A maneira como agimos e reagimos revela nossas atitudes. Nossos atos podem levar pessoas a alcançarem a Cristo, como também pode afastá-las do caminho da salvação. Quais são os frutos dos seus atos? Ser cristão é refletir Jesus através das escolhas e das atitudes. Isso vai além de ter a aparência de "espiritual".

Veja também: 5 atitudes que todo cristão deve cultivar

Somos cartas vivas e nossas atitudes devem estar de acordo com o que falamos. Por isso a importância da leitura bíblica, para nos guiar no caminho do Pai, semeando a Sua Palavra por onde andarmos.

Atitude na Bíblia

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.
Filipenses 4:8-9

Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
Colossenses 3:8-10

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
Filipenses 2:3-5

Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17

Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
Tiago 4:10

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Quem fica observando o vento não plantará,
e quem fica olhando para as nuvens
não colherá.
Eclesiastes 11:4

"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
Lucas 6:37

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Mateus 6:24

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Romanos 12:1

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha
Efésios 4:26

"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
Romanos 5:3-4

Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.
Provérbios 22:6

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
Tiago 1:19

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:31-32

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
1 Coríntios 13:4-5

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
2 Coríntios 5:7

Se você for sábio, o benefício será seu;
se for zombador, sofrerá as consequências".
Provérbios 9:12

Veja também o que a Bíblia diz sobre: