Versículos sobre amor verdadeiro


Todas as pessoas precisam de amor. Um amor verdadeiro traz sentido à vida do ser humano, traz conforto e um propósito. A essência do amor vem de Deus, pois Deus é amor!

Muitas vezes podemos procurar o amor verdadeiro de maneiras erradas. Algumas pessoas até podem te amar verdadeiramente, mas ninguém te ama como Deus ama. O Seu amor é infalível e infindável.

Porque Ele te ama, Deus enviou o Seu Filho amado para morrer na cruz pelos teus pecados. Essa é a maior prova de amor de sempre!

Veja nestes versículos o que a Bíblia fala sobre amor verdadeiro.

Amor verdadeiro na Bíblia

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
1 Coríntios 13:4-8

"Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13:34-35

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.
Romanos 13:10

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Romanos 5:8

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:8

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
1 João 5:3

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
Gálatas 5:22