"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida'. Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". Lucas 15:8-10

Qual é o valor de uma moeda? Isso depende do dono da moeda. Uma dracma era uma moeda de prata grega que tinha o valor de um dia de trabalho braçal. Para algumas pessoas essa moeda não teria muito valor mas, para a mulher na parábola, era muito importante.

A mulher limpou a casa, varreu, varreu e não desistiu até encontrar sua moeda. Quando a encontrou, ela fez uma festa com as amigas! Essa moeda deveria ter muito valor para ela.

O valor que Deus lhe dá

Você pode se sentir como essa moeda: pequeno, de pouco valor, perdido. Se ao menos você fosse feito de ouro! Por que é que o Rei de todo o Universo se preocuparia com você?

Mas Deus lhe atribui um valor muito maior. Ele é como a mulher da parábola, ele lhe ama e faz tudo para lhe salvar. A mulher deu seu tempo por sua moeda; Deus deu muito mais por você! Ele deu seu próprio filho para salvar você.

Seu valor não depende de como você se vê. Seu valor depende de como Deus lhe vê. Para Deus você tem um valor incalculável, porque ele lhe ama.

Quando uma pessoa se arrepende de seus pecados, Deus faz uma festa no Céu! A moeda foi encontrada e está segura. Todo o trabalho valeu a pena, porque o pequeno tesouro de Deus já não está perdido. Você é esse tesouro. Volte-se para Deus e ele lhe mostrará quanto você tem valor para ele!