Deus criou o casamento para ser um relacionamento muito especial entre um homem e uma mulher. Mas muitos casais têm problemas porque as pessoas têm ideias erradas sobre o casamento. Por isso, antes de casar, veja a receita da Bíblia para um bom casamento.

1. O casamento é para a vida toda

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” Mateus 19:6

Até que a morte os separe! Todo casamento passa por problemas, que o casal precisa aprender a superar. Se você quer casar, você precisa estar pronto para lutar por seu casamento, mesmo nas dificuldades.

2. Paixão passa, amor dura

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” Cânticos 8:7

Amor é mais que paixão. O tempo de beijos apaixonados vai passar mas o amor é uma decisão de ficar juntos e servir e cuidar um do outro em todo tempo. Você vai precisar de mais que paixão para ter um bom casamento.

3. Casamento vive de amor e respeito

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:33

Você respeita a pessoa com quem você quer casar? Você está pronto para largar o egoísmo e fazer sacrifícios por seu amor? No bom casamento, cada um se preocupa com o bem do outro.

4. Casamento = exclusividade

“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.” Malaquias 2:15

O casamento não é o fim do domínio próprio. Ainda vai ser preciso resistir à tentação. A fidelidade no casamento é essencial para criar uma família segura e estável.

5. Casamento é trabalho de equipa

“No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” 1 Coríntios 11:11

O casamento só funciona se os dois trabalham juntos. As decisões precisam ser feitas em conjunto. Isso implica aprender a conversar, a ouvir e a resolver seus conflitos. Já não são dois, são um!