Versículos Bíblicos


Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: "Ah!, que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!" Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele!" Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!"
Lucas 4:31-36

Davi cantou este lamento sobre Saul e seu filho Jônatas, e ordenou que se ensinasse aos homens de Judá; é o Lamento do Arco, que foi registrado no Livro de Jasar:
2 Samuel 1:17-18

Cheguei a Jerusalém e, depois de três dias de permanência ali, saí de noite com alguns dos meus amigos. Eu não havia conta­do a ninguém o que o meu Deus havia posto em meu coração que eu fizesse por Jerusalém. Não levava nenhum outro animal além daque­le em que eu estava montado. De noite saí pela porta do Vale na direção da fonte do Dragão e da porta do Esterco, examinando o muro de Jerusalém, que havia sido derrubado e suas portas, que haviam sido destruídas pelo fogo. Fui até a porta da Fonte e do tanque do Rei, mas ali não havia espaço para o meu animal passar; por isso subi o vale, ainda de noite, examinando o muro. Finalmente voltei e tornei a entrar pela porta do Vale. Os oficiais não sabiam aonde eu tinha ido ou o que eu estava fazendo, pois até então eu não tinha dito nada aos judeus, aos sacerdotes, aos nobres, aos oficiais e aos outros que iriam realizar a obra. Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos recons­truir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante. Tam­bém lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito.
Eles responderam: "Sim, vamos come­çar a reconstrução". E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto. Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: "O que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?" Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favo­reça vocês!
Neemias 2:11-20

Quan­do o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto luta­vam. Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já despon­ta". Mas Jacó lhe respondeu: "Não te deixarei ir, a não ser que me aben­çoes". O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
"Jacó", respondeu ele. Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu".
Gênesis 32:25-28

Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi.
1 Samuel 18:9

Assim diz o Senhor:
"O céu é o meu trono;
e a terra, o estrado dos meus pés.
Que espécie de casa vocês me edificarão?
É este o meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram
todas essas coisas,
e por isso vieram a existir?",
pergunta o Senhor.
"A este eu estimo:
ao humilde e contrito de espírito,
que treme diante da minha palavra. Mas aquele que sacrifica um boi
é como quem mata um homem;
aquele que sacrifica um cordeiro,
é como quem quebra
o pescoço de um cachorro;
aquele que faz oferta de cereal
é como quem apresenta sangue de porco,
e aquele que queima incenso memorial,
é como quem adora um ídolo.
Eles escolheram os seus caminhos,
e suas almas têm prazer
em suas práticas detestáveis. Por isso também escolherei
um duro tratamento para eles
e trarei sobre eles o que eles temem.
Pois eu chamei, e ninguém respondeu;
falei, e ninguém deu ouvidos.
Fizeram o mal diante de mim
e escolheram o que me desagrada".
Isaías 66:1-4

Meu filho, se você aceitar
as minhas palavras
e guardar no coração
os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria
e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento
e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria
como se procura a prata
e buscá-la como quem busca
um tesouro escondido, então você entenderá
o que é temer o Senhor
e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria;
de sua boca procedem
o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo;
como um escudo
protege quem anda com integridade,
Provérbios 2:1-7

Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e das suas ações ímpias e terão nojo de vocês mesmos por causa das suas iniquidades e das suas práticas repugnantes. Quero que saibam que não estou fazendo isso por causa de vocês. Palavra do Soberano, o Senhor. Envergonhem-se e humilhem-se por causa de sua conduta, ó nação de Israel! "Assim diz o Soberano, o Senhor: No dia em que eu os purificar de todos os seus pecados, restabelecerei as suas cidades e as ruínas serão reconstruídas.
Ezequiel 36:31-33

"Faça-lhes calções de linho que vão da cintura até a coxa, para cobrirem a sua nudez.
Êxodo 28:42

O bom senso o guardará,
e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará
do caminho dos maus,
dos homens de palavras perversas - que abandonam as veredas retas
para andarem por caminhos de trevas -, têm prazer em fazer o mal,
exultam com a maldade dos perversos, andam por veredas tortuosas
e no caminho se extraviam. Ela também o livrará da mulher imoral,
da pervertida que seduz com suas palavras, que abandona aquele que
desde a juventude foi seu companheiro
e ignora a aliança que fez diante de Deus. A mulher imoral se dirige para a morte, que é a sua casa,
e os seus caminhos levam às sombras. Os que a procuram jamais voltarão,
nem tornarão a encontrar
as veredas da vida. A sabedoria o fará andar nos caminhos
dos homens de bem
e manter-se nas veredas dos justos. Pois os justos habitarão na terra,
e os íntegros nela permanecerão; mas os ímpios serão eliminados da terra,
e dela os infiéis serão arrancados.
Provérbios 2:11-22

Isso será um sinal perpétuo entre mim e os israelitas, pois em seis dias o Senhor fez os céus e a ter­ra, e no sétimo dia ele não trabalhou e descan­sou". Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Êxodo 31:17-18

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mateus 7:14-21

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus.
Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" (que traduzido é "Pedro").
João 1:41-42

Por isso os seus servos lhe propuseram: "Vamos procurar uma jovem virgem que sirva o rei e cuide dele. Ela se deitará ao seu lado, a fim de aquecê-lo".
1 Reis 1:2

Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor.
Colossenses 3:17-18

Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram murros. Outros lhe davam tapas e diziam: "Profetize-nos, Cristo. Quem foi que bateu em você?"
Mateus 26:67-68

Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. "Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que acontecerão. Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.
Apocalipse 1:18-20

votos que os meus lábios fizeram
e a minha boca falou
quando eu estava em dificuldade.
Salmos 66:14

A minha alma ficará satisfeita
como quando tem rico banquete;
com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando me deito, lembro-me de ti;
penso em ti durante as vigílias da noite.
Salmos 63:5-6

Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.
Tito 1:1-2

e vi entre os inexperientes,
no meio dos jovens,
um rapaz sem juízo. Ele vinha pela rua,
próximo à esquina de certa mulher,
andando em direção à casa dela. Era crepúsculo, o entardecer do dia,
chegavam as sombras da noite,
crescia a escuridão. A mulher veio então ao seu encontro,
vestida como prostituta,
cheia de astúcia no coração. (Ela é espalhafatosa e provocadora,
seus pés nunca param em casa; uma hora na rua, outra nas praças,
em cada esquina fica à espreita.) Ela agarrou o rapaz,
beijou-o e lhe disse descaradamente: "Tenho em casa
a carne dos sacrifícios de comunhão,
que hoje fiz para cumprir os meus votos. Por isso saí para encontrá-lo;
vim à sua procura e encontrei! Estendi sobre o meu leito
cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama
com mirra, aloés e canela. Venha, vamos embriagar-nos
de carícias até o amanhecer;
gozemos as delícias do amor! Pois o meu marido não está em casa;
partiu para uma longa viagem. Levou uma bolsa cheia de prata
e não voltará antes da lua che­ia". Com a sedução das palavras o persuadiu
e o atraiu com o dulçor dos lábios. Imediatamente ele a seguiu
como o boi levado ao matadouro,
ou como o cervo que vai cair no laço até que uma flecha lhe atravesse o fígado,
ou como o pássaro que salta
para dentro do alçapão,
sem saber que isso lhe custará a vida.
Provérbios 7:7-23

Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se "louco" para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles";
1 Coríntios 3:18-19

"Ao anjo da igreja em Pérgamo escreva: Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada de dois gumes." "Sei onde você vive - onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita. "No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.
Apocalipse 2:12-14

E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'. "Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?' "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.
Lucas 12:19-22

E o rei lhe perguntou: "Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, será dado a você". Respondeu Ester: "Se for do agrado do rei, venha com Hamã a um banquete que lhe preparei". Disse o rei: "Tragam Hamã imediata­mente, para que ele atenda ao pedido de Ester".
Então o rei e Hamã foram ao banquete que Ester havia preparado.
Ester 5:3-5

As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixa­dos, provenientes do único Pastor. Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles.
Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo,
aqui está a conclusão:
Tema a Deus
e obedeça aos seus mandamentos,
porque isso é o essencial para o homem.
Eclesiastes 12:11-13

Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
2 Timóteo 3:9

Em todas as tribos de Israel o povo discutia, dizendo: "Davi nos livrou das mãos de nossos inimigos; foi ele que nos libertou dos filisteus. Mas agora fugiu do país por causa de Absalão;
2 Samuel 19:9

Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando e, ao ouvi-lo, caí prostrado com o rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremen­do.
Daniel 10:8-11

Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna. Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
1 João 5:10-20