Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Então Pedro lhe respondeu: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?" Jesus lhes disse: "Digo a vocês a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros.
Mateus 19:26-30
Disse Lameque às suas mulheres:
"Ada e Zilá, ouçam-me;
mulheres de Lameque,
escutem minhas palavras:
Eu matei um homem porque me feriu,
e um menino, porque me machucou.
Gênesis 4:23
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus,
que o segura pela mão direita
e diz a você: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó,
ó pequeno Israel,
pois eu mesmo o ajudarei",
declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel.
Isaías 41:13-14
Como um leão que ruge ou um urso feroz
é o ímpio que governa
um povo necessitado.
Provérbios 28:15
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Hebreus 12:7-8
Ele se assenta no seu trono,
acima da cúpula da terra,
cujos habitantes
são pequenos como gafanhotos.
Ele estende os céus como um forro
e os arma como uma tenda
para neles habitar. Ele aniquila os príncipes
e reduz a nada os juízes deste mundo. Mal eles são plantados ou semeados,
mal lançam raízes na terra,
Deus sopra sobre eles, e eles murcham;
um redemoinho os leva como palha.
Isaías 40:22-24
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue?" Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?"
Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém dirá o que você deve fazer". Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu. Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!"
"Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele. O Senhor lhe disse: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver". Respondeu Ananias: "Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome". Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele quanto deve sofrer pelo meu nome". Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo". Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado e, depois de comer, recuperou as forças.
Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco.
Atos dos Apóstolos 9:1-19
Quem poderá subir o monte do Senhor?
Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas
e o coração puro,
que não recorre aos ídolos
nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor,
e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça. São assim aqueles que o buscam,
que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Abram-se, ó portais;
abram-se, ó portas antigas,
para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória?
O Senhor forte e valente,
o Senhor valente nas guerras. Abram-se, ó portais;
abram-se, ó portas antigas,
para que o Rei da glória entre. Quem é esse Rei da glória?
O Senhor dos Exércitos;
ele é o Rei da glória!
Salmos 24:3-10
Tu me cercas, por trás e pela frente,
e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais
e está além do meu alcance;
é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito?
Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás;
se eu fizer a minha cama na sepultura,
também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada
e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará
e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas
me encobrirão,
e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti.
A noite brilhará como o dia,
pois para ti as trevas são luz.
Salmos 139:5-12
"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. "O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. "O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes. Quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então assentam-se e juntam os peixes bons em cestos, mas jogam fora os ruins. Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos
Mateus 13:44-49
Por isso é que se diz:
"Se hoje vocês ouvirem
a sua voz,
não endureçam o coração,
como na rebelião".
Hebreus 3:15
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
1 Coríntios 14:20
Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Mateus 18:1-4
Mas foi Deus quem fez a terra
com o seu poder,
firmou o mundo com a sua sabedoria
e estendeu os céus
com o seu entendimento.
Jeremias 10:12
Os ímpios cobiçam
o despojo tomado pelos maus,
mas a raiz do justo floresce.
Provérbios 12:12
Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade".
Atos dos Apóstolos 18:9-10
Fizeste dele uma grande bênção para sempre
e lhe deste a alegria da tua presença.
Salmos 21:6
Chegue à tua presença o meu clamor, Senhor!
Dá-me entendimento conforme a tua palavra. Chegue a ti a minha súplica.
Livra-me, conforme a tua promessa. Meus lábios transbordarão de louvor,
pois me ensinas os teus decretos. A minha língua cantará a tua palavra,
pois todos os teus mandamentos são justos. Com tua mão vem ajudar-me,
pois escolhi os teus preceitos. Anseio pela tua salvação, Senhor,
e a tua lei é o meu prazer. Permite-me viver para que eu te louve;
e que as tuas ordenanças me sustentem. Andei vagando como ovelha perdida;
vem em busca do teu servo,
pois não me esqueci
dos teus mandamentos.
Salmos 119:169-176
Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá. Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.
Marcos 13:19-20
Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
João 12:1-3
Transforma o deserto em açudes
e a terra ressecada em fontes.
Salmos 107:35
E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.
Mateus 6:7-14
Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá!", que significa "abra-se!" Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.
Marcos 7:33-35
Havia um homem de Benjamim, rico e influente, chamado Quis, filho de Abiel, neto de Zeror, bisneto de Becorate e trineto de Afia. Ele tinha um filho chamado Saul, jovem de boa aparência, sem igual entre os israelitas; os mais altos batiam nos seus ombros. E aconteceu que as jumentas de Quis, pai de Saul, extraviaram-se. E ele disse a Saul: "Chame um dos servos e vá procurar as jumentas". Eles atravessaram os montes de Efraim e a região de Salisa, mas não as encontraram. Prosseguindo, entraram no distrito de Saalim, mas as jumentas não estavam lá. Então atravessaram o território de Benjamim e mesmo assim não as encontraram. Chegando ao distrito de Zufe, disse Saul ao seu servo: "Vamos voltar, ou meu pai deixará de pensar nas jumentas para começar a preocupar-se conosco". O servo, contudo, respondeu: "Nesta cidade mora um homem de Deus que é muito respeitado. Tudo o que ele diz acontece. Vamos falar com ele. Talvez ele nos aponte o caminho a seguir". Saul disse a seu servo: "Se formos, o que lhe poderemos dar? A comida de nossos sacos de viagem acabou. Não temos nenhum presente para levar ao homem de Deus. O que temos para oferecer?" O servo lhe respondeu: "Tenho três gramas de prata. Darei isto ao homem de Deus para que ele nos aponte o caminho a seguir". (Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: "Vamos ao vidente", pois o profeta de hoje era chamado vidente.)
1 Samuel 9:1-9
Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim para fazer que
" 'o homem fique contra seu pai,
a filha contra sua mãe,
a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família'. "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. "Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
Mateus 10:30-40
"Louvado seja o Senhor,
o Deus de Israel,
porque visitou e redimiu
o seu povo. Ele promoveu
poderosa salvação para nós,
na linhagem do seu servo Davi, (como falara pelos seus santos profetas,
na antiguidade), salvando-nos
dos nossos inimigos
e da mão de todos
os que nos odeiam, para mostrar sua misericórdia aos nossos antepassados
e lembrar sua santa aliança, o juramento que fez
ao nosso pai Abraão: resgatar-nos da mão
dos nossos inimigos
para o servirmos sem medo, em santidade e justiça,
diante dele
todos os nossos dias. E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo,
pois irá adiante do Senhor,
para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo
o conhecimento da salvação,
mediante o perdão
dos seus pecados, por causa
das ternas misericórdias
de nosso Deus,
pelas quais do alto
nos visitará
o sol nascente, para brilhar sobre aqueles
que estão vivendo nas trevas
e na sombra da morte,
e guiar nossos pés
no caminho da paz".
Lucas 1:68-79
As igrejas da província da Ásia enviam saudações. Áquila e Priscila os saúdam afetuosamente no Senhor, e também a igreja que se reúne na casa deles. Todos os irmãos daqui enviam saudações. Saúdem uns aos outros com beijo santo. Eu, Paulo, escrevi esta saudação de próprio punho. Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor! A graça do Senhor Jesus seja com vocês. Recebam o amor que tenho por todos vocês em Cristo Jesus. Amém.
1 Coríntios 16:19-24
Meu filho, não se esqueça da minha lei,
mas guarde no coração
os meus mandamentos,
Provérbios 3:1
Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor!
1 Coríntios 16:22
Como um pai tem compaixão de seus filhos,
assim o Senhor
tem compaixão dos que o temem;
Salmos 103:13