Versículos Bíblicos


Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

"Onde o colocaram?", perguntou ele.
"Vem e vê, Senhor", responderam eles. Jesus chorou.
João 11:34-35

Daniel disse então ao homem que o chefe dos oficiais tinha encarregado de cuidar dele e de Hananias, Misael e Azarias: "Peço que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir". Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias. Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei. Assim o encarregado tirou a comida especial e o vinho que haviam sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais.
Daniel 1:11-16

"Tu olhaste, ó rei, e diante de ti estava uma grande estátua: uma estátua enorme, im­pressionante, de aparência terrível. A cabeça da estátua era feita de ouro puro; o peito e o braço eram de prata; o ventre e os quadris eram de bronze; as pernas eram de ferro; e os pés eram em parte de ferro e em parte de barro.
Daniel 2:31-33

Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo. O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: "Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no". Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: "Salve, Mestre!", e o beijou.
Mateus 26:47-49

Advertência contra a Babilônia, que Isaías, filho de Amoz, recebeu em visão: Levantem uma bandeira no topo
de uma colina desnuda,
gritem a eles;
chamem-lhes com um aceno,
para que entrem pelas portas dos nobres. Eu mesmo ordenei aos meus santos;
para executarem a minha ira
já convoquei os meus guerreiros,
os que se regozijam
com o meu triunfo. Escutem! Há um barulho nos montes
como o de uma grande multidão!
Escutem! É uma gritaria entre os reinos,
como nações formando
uma imensa multidão!
O Senhor dos Exércitos está reunindo
um exército para a guerra.
Isaías 13:1-4

dizendo:
"O Senhor é a minha rocha,
a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha,
em que me refugio;
o meu escudo
e o meu poderoso salvador.
Ele é a minha torre alta,
o meu abrigo seguro.
Tu, Senhor,
és o meu salvador,
e me salvas dos violentos. Clamo ao Senhor,
que é digno de louvor,
e sou salvo dos meus inimigos.
2 Samuel 22:2-4

"Por isso escutem-me,
vocês que têm conhecimento.
Longe de Deus esteja o fazer o mal,
e do Todo-poderoso
o praticar a iniquidade. Ele retribui ao homem
conforme o que este fez,
e lhe dá o que a sua conduta merece. Não se pode nem pensar
que Deus faça o mal,
que o Todo-poderoso
perverta a justiça. Quem o nomeou
para governar a terra?
Quem o encarregou de cuidar
do mundo inteiro? Se fosse intenção dele,
e de fato retirasse o seu espírito
e o seu sopro, a humanidade pereceria
toda de uma vez,
e o homem voltaria ao pó.
Jó 34:10-15

Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!"
João 3:2-4

Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.
Efésios 5:28-32

Ouçam, pois tenho coisas importantes
para dizer;
os meus lábios falarão do que é certo. Minha boca fala a verdade,
pois a maldade causa repulsa
aos meus lábios. Todas as minhas palavras são justas;
nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento,
são todas claras,
e retas para os que têm conhecimento. Prefiram a minha instrução à prata,
e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa
do que rubis;
nada do que vocês possam desejar
compara-se a ela.
Provérbios 8:6-11

Então Elias disse a todo o povo: "Aproximem-se de mim". O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas. Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do Senhor tinha sido dirigida, dizendo-lhe: "Seu nome será Israel". Com as pedras construiu um altar em honra ao nome do Senhor e cavou ao redor do altar uma valeta na qual poderiam ser semeadas duas medidas de sementes. Depois arrumou a lenha, cortou o novilho em pedaços e o pôs sobre a lenha. Então lhes disse: "Encham de água quatro jarras grandes e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha". "Façam-no novamente", disse, e eles o fizeram de novo.
"Façam-no pela terceira vez", ordenou, e eles o fizeram pela terceira vez. A água escorria do altar, chegando a encher a valeta.
1 Reis 18:30-35

Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente, e no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres viventes. Na aparência tinham forma de ho­mem,
Ezequiel 1:4-5

"Se um homem ou uma mulher que vive numa das cidades que o Senhor dá a vocês for encontrado fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, violando a sua aliança e, desobedecendo ao meu mandamento, estiver adorando outros deuses, prostrando-se diante deles, ou diante do sol, ou diante da lua, ou diante das estrelas do céu,
Deuteronômio 17:2-3

Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como berilo, o rosto como relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Somente eu, Daniel, tive a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas foram tomados de tanto pavor que fugiram e se esconde­ram. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando e, ao ouvi-lo, caí prostrado com o rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremen­do.
Daniel 10:5-11

Então o Espírito do Senhor se apossou de Jefté. Este atravessou Gileade e Manassés, passou por Mispá de Gileade, e daí avançou contra os amonitas. E Jefté fez este voto ao Senhor: "Se entregares os amonitas nas minhas mãos, aquele que estiver saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto". Então Jefté foi combater os amonitas, e o Senhor os entregou nas suas mãos. Ele conquistou vinte cidades, desde Aroer até as vizinhanças de Minite, chegando a Abel-Queramim. Assim os amonitas foram subjugados pelos israelitas. Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro, dançando ao som de tamborins. E ela era filha única. Ele não tinha outro filho ou filha.
Juízes 11:29-34

Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusa­lém tinham avançado e que as brechas esta­vam sendo fechadas, ficaram furiosos. Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
Neemias 4:7-8

O meu Deus fiel
virá ao meu encontro
e permitirá que eu triunfe
sobre os meus inimigos. Mas não os mates, ó Senhor, nosso escudo,
se não, o meu povo o esquecerá.
Em teu poder faze-os vaguear,
e abate-os. Pelos pecados de sua boca,
pelas palavras de seus lábios,
sejam apanhados em seu orgulho.
Pelas maldições e mentiras que pronunciam,
Salmos 59:10-12

Então eles partiram do monte do Senhor e viajaram três dias. A arca da aliança do Senhor foi à frente deles durante aqueles três dias para encontrar um lugar para descansarem. A nuvem do Senhor estava sobre eles de dia, sempre que partiam de um acampamento. Sempre que a arca partia, Moisés dizia:
"Levanta-te, ó Senhor!
Sejam espalhados os teus inimigos
e fujam de diante de ti
os teus adversários".
Números 10:33-35

e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados". Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: "Levante-se e coma". Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa". Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar a Horebe, o monte de Deus. Ali entrou numa caverna e passou a noite.
E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias?" Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me". O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar".
Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
1 Reis 19:4-11

O servo sábio dominará sobre
o filho de conduta vergonhosa
e participará da herança
como um dos irmãos. O crisol é para a prata
e o forno é para o ouro,
mas o Senhor prova o coração.
Provérbios 17:2-3

Bendiga o Senhor a minha alma!
Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso!
Estás vestido de majestade e esplendor! Envolto em luz como numa veste,
ele estende os céus como uma tenda, e põe sobre as águas dos céus
as vigas dos seus aposentos.
Faz das nuvens a sua carruagem
e cavalga nas asas do vento. Faz dos ventos seus mensageiros
e dos clarões reluzentes seus servos. Firmaste a terra sobre os seus fundamentos
para que jamais se abale; com as torrentes do abismo a cobriste,
como se fossem uma veste;
as águas subiram acima dos montes. Diante das tuas ameaças as águas fugiram,
puseram-se em fuga ao som do teu trovão; subiram pelos montes
e escorreram pelos vales,
para os lugares que tu lhes designaste. Estabeleceste um limite
que não podem ultrapassar;
jamais tornarão a cobrir a terra. Fazes jorrar as nascentes nos vales
e correrem as águas entre os montes; delas bebem todos os animais selvagens,
e os jumentos selvagens saciam a sua sede. As aves do céu fazem ninho junto às águas
e entre os galhos põem-se a cantar. Dos teus aposentos celestes
regas os montes;
sacia-se a terra com o fruto das tuas obras! É o Senhor que faz crescer o pasto para o gado,
e as plantas que o homem cultiva,
para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem;
o azeite, que lhe faz brilhar o rosto,
e o pão, que sustenta o seu vigor.
Salmos 104:1-15

Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal. Tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel. Havia três portas ao oriente, três ao norte, três ao sul e três ao ocidente. O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. O anjo que falava comigo tinha como medida uma vara feita de ouro, para medir a cidade, suas portas e seus muros. A cidade era quadrangular, de comprimento e largura iguais. Ele mediu a cidade com a vara; tinha dois mil e duzentos quilômetros de comprimento; a largura e a altura eram iguais ao comprimento. Ele mediu o muro, e deu sessenta e cinco metros de espessura, segundo a medida humana que o anjo estava usando. O muro era feito de jaspe e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro. Os fundamentos dos muros da cidade eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda; o quinto com sardônio; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisópraso; o décimo primeiro com jacinto; e o décimo segundo com ametista. As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.
Apocalipse 21:11-22

Pois eu mesmo
reconheço as minhas transgressões,
e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei
e fiz o que tu reprovas,
de modo que justa é a tua sentença
e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci;
sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo;
e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria,
e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Salmos 51:3-11

"Cantem ao Senhor, todas as terras!
Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos
entre todos os povos! Pois o Senhor é grande
e muitíssimo digno de louvor,
ele deve ser mais temido
que todos os deuses. Pois todos os deuses das nações
não passam de ídolos,
mas o Senhor fez os céus. O esplendor e a majestade
estão diante dele;
força e alegria, na sua habitação. Deem ao Senhor,
ó famílias das nações,
deem ao Senhor glória e força! Deem ao Senhor
a glória devida ao seu nome.
Tragam ofertas
e venham à sua presença.
Adorem o Senhor
no esplendor da sua santidade, tremam diante dele, todas as nações!
Firmou o mundo, e este não se abalará! Que os céus se alegrem
e a terra exulte,
e diga-se entre as nações:
'O Senhor reina!' Ressoe o mar
e tudo o que nele existe;
exultem os campos
e tudo o que neles há! Então as árvores da floresta
cantarão de alegria,
cantarão diante do Senhor,
pois ele vem julgar a terra.
1 Crônicas 16:23-33

Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados'. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "O filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho'. "Mas o pai disse aos seus servos: 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado'. E começaram a festejar o seu regresso. "Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: 'Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo'. "O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: 'Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!' "Disse o pai: 'Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.
Lucas 15:19-31

Pois eu digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus". Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês. "Mas eis que a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa. O Filho do homem vai, como foi determinado; mas ai daquele que o trair!"
Lucas 22:18-22

Pois bem,
a vinha do Senhor dos Exércitos
é a nação de Israel,
e os homens de Judá
são a plantação que ele amava.
Ele esperava justiça,
mas houve derramamento de sangue;
esperava retidão,
mas ouviu gritos de aflição. Ai de vocês que adquirem casas e mais casas,
propriedades e mais propriedades
até não haver mais lugar para ninguém
e vocês se tornarem
os senhores absolutos da terra! O Senhor dos Exércitos me disse:
"Sem dúvida muitas casas
ficarão abandonadas,
as casas belas e grandes
ficarão sem moradores. Uma vinha de dez alqueires
só produzirá um pote de vinho,
um barril de semente
só dará uma arroba de trigo". Ai dos que se levantam cedo
para embebedar-se,
e se esquentam com o vinho até a noite! Harpas, liras, tamborins, flautas e vinho
há em suas festas,
mas não se importam
com os atos do Senhor,
nem atentam para a obra
que as suas mãos realizam.
Isaías 5:7-12

Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que pretendia realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio, o Senhor lhe apareceu de noite e disse:
"Ouvi sua oração e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. "Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Escolhi e consagrei este tem­plo para que o meu nome esteja nele para sem­pre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. "E, se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu orden­o a você, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis, fir­marei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel. "Mas, se vocês se afastarem de mim e aban­donarem os decretos e os mandamentos que dei a vocês e prestarem culto a outros deuses e ado­rá-los,
2 Crônicas 7:11-19

Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
Mateus 6:11-16

O Senhor é guerreiro,
o seu nome é Senhor. Ele lançou ao mar
os carros de guerra
e o exército do faraó.
Os seus melhores oficiais
afogaram-se no mar Vermelho.
Êxodo 15:3-4