Lucas 12:35-38


35 "Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias,

36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.

37 Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.

38 Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.

Leia o capítulo completo: Lucas 12

"Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele c

Esta passagem em outras versões da Bíblia

35 Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias;

36 e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.

37 Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá.

38 Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar.

Versão Almeida Revista e Atualizada
Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias;e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que,

35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias.

36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.

37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá.

38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.

Versão Almeida Revista e Corrigida
Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias.E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, p
Lucas 12:34 Lucas 12:35 Lucas 12:36
Quer Receber Mensagens Bíblicas?