Versículos de Povo


Povo na Bíblia

Moisés então disse a Arão: "Foi isto que o Senhor disse:
'Aos que de mim se aproximam
santo me mostrarei;
à vista de todo o povo
glorificado serei' ".
Arão, porém, ficou em silêncio.
Levítico 10:3

"Então sacrificará o bode da oferta pelo pecado, em favor do povo, e trará o sangue para trás do véu; fará com o sangue o que fez com o sangue do novilho; ele o aspergirá sobre a tampa e na frente dela.
Levítico 16:15

Ele se banhará com água num lugar sagrado e vestirá as suas próprias roupas. Então sairá e sacrificará o holocausto por si mesmo e o holo­causto pelo povo, para fazer propiciação por si mesmo e pelo povo.
Levítico 16:24

e fará propiciação pelo Lugar Santíssimo, pela Tenda do Encontro, pelo altar, por todos os sacerdotes e por todo o povo da assembleia.
Levítico 16:33

e não o trouxer à entrada da Tenda do En­contro para apresentá-lo como ofer­ta ao Senhor, diante do tabernáculo do Senhor, será considerado culpado de sangue; derramou san­gue e será eliminado do meio do seu povo.
Levítico 17:4

e não o trouxer à entrada da Tenda do En­contro para oferecê-lo ao Senhor será elimina­do do meio do seu povo.
Levítico 17:9

"Todo israelita ou estrangeiro residen­te que comer sangue de qualquer animal, contra esse eu me voltarei e o eli­minarei do meio do seu povo.
Levítico 17:10

"Todo aquele que fizer alguma dessas abominações, aqueles que assim procederem serão eliminados do meio do seu povo.
Levítico 18:29

Quem a comer sofrerá as consequências da sua iniquidade, porque profanou o que é santo ao Senhor; será eliminado do meio do seu povo.
Levítico 19:8

"Não espalhem calúnias no meio do seu povo.
"Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:16

"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18

"Diga aos israelitas: Qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que entregar um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará.
Levítico 20:2

Se o povo deliberadamente fechar os olhos quando alguém entregar um dos seus filhos a Moloque e deixar de executar o agressor,
Levítico 20:4

voltarei o meu rosto contra aque­le homem e contra o seu clã e eliminarei do meio do seu povo tanto ele quanto todos os que o seguem, prostituindo-se com Moloque.
Levítico 20:5

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.
Levítico 20:6

"Se um homem tomar por mulher sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe, e se envol­ver sexualmente com ela, pratica um ato vergo­nhoso. Serão eliminados à vista de todo o povo. Esse homem desonrou sua irmã e sofrerá as consequências da sua iniquidade.
Levítico 20:17

"Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois expuseram o sangra­mento dela.
Levítico 20:18

Disse ainda o Senhor a Moisés: "Diga o seguinte aos sacerdotes, os filhos de Arão: Um sacerdote não poderá tornar-se impu­ro por causa de alguém do seu povo que venha a morrer,
Levítico 21:1

Não poderá ser viúva, nem divorcia­da, nem moça que perdeu a virgindade, nem prostituta, mas terá que ser uma virgem do seu próprio povo,
Levítico 21:14

assim ele não profanará a sua descendência em meio ao seu povo. Eu sou o Senhor, que o santifico".
Levítico 21:15

Quem não se humilhar nesse dia será eliminado do seu povo.
Levítico 23:29

Eu destruirei do meio do seu povo todo aquele que realizar algum trabalho nesse dia.
Levítico 23:30

"Se alguém do seu povo empobrecer e vender parte da sua propriedade, seu parente mais próximo virá e resgatará aquilo que o seu compatriota vendeu.
Levítico 25:25

"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês.
Levítico 25:35

"Se alguém do seu povo empobrecer e se vender a algum de vocês, não o façam trabalhar como escravo.
Levítico 25:39

"Se um estrangeiro ou um residente temporário entre vocês enriquecer e alguém do seu povo empobrecer e se vender a esse estran­geiro ou a alguém que pertence ao clã desse estrangeiro,
Levítico 25:47

Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vo­cês serão o meu povo.
Levítico 26:12

então o sacerdote fará a mulher pronunciar este juramento com maldição - que o Senhor faça de você objeto de maldição e de desprezo no meio do povo fazendo que a sua barriga inche e que você jamais tenha filhos.
Números 5:21

Se ela houver se contaminado, sendo infiel ao seu marido, quando o sacerdote fizer que ela beba a água que traz maldição, essa água entrará nela e causará um amargo sofrimento; sua barriga inchará e ela, incapaz de ter filhos, se tornará objeto de maldição no meio do seu povo.
Números 5:27

O Senhor falou com Moisés no deserto do Sinai, no primeiro mês do segundo ano depois que o povo saiu do Egito. Ele disse:
Números 9:1

Quer Receber Mensagens Bíblicas?