Versículos de Povo


Povo na Bíblia

Fizeram os levitas conforme Moi­sés ordenou, e naquele dia morreram cerca de três mil dentre o povo.
Êxodo 32:28

No dia seguinte Moisés disse ao povo: "Vocês cometeram um grande pecado. Mas agora subirei ao Senhor e talvez possa ofere­cer propiciação pelo pecado de vocês".
Êxodo 32:30

Assim, Moisés voltou ao Senhor e disse: "Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si deuses de ouro.
Êxodo 32:31

Agora vá, guie o povo ao lugar de que lhe falei, e meu anjo irá à sua frente. Todavia, quando chegar a hora de puni-los, eu os punirei pelos pecados deles".
Êxodo 32:34

E o Senhor feriu o povo com uma praga porque quiseram que Arão fizesse o be­zerro.
Êxodo 32:35

Depois ordenou o Senhor a Moi­sés: "Saia deste lugar, com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: 'Eu a darei a seus descendentes'.
Êxodo 33:1

Vão para a terra onde há leite e mel com fartura. Mas eu não irei com vocês, pois vocês são um povo obstinado, e eu poderia destruí-los no caminho".
Êxodo 33:3

Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum.
Êxodo 33:4

Isso porque o Senhor ordenara que Moisés dissesse aos israelitas: "Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês".
Êxodo 33:5

Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava em pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
Êxodo 33:8

Quan­do o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da ten­da, todos prestavam adoração em pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.
Êxodo 33:10

Disse Moisés ao Senhor: "Tu me or­denaste: 'Conduza este povo', mas não me per­mites saber quem enviarás comigo. Disseste: 'Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado'.
Êxodo 33:12

Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".
Êxodo 33:13

Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais po­derá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?"
Êxodo 33:16

"Senhor, se de fato me aceitas com agrado, que o Senhor nos acompanhe. Mesmo sendo esse um povo obs­tinado, perdoa a nossa maldade e o nosso peca­do e faze de nós a tua herança".
Êxodo 34:9

"Faço com você uma aliança", disse o Senhor. "Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presença de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei.
Êxodo 34:10

Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano, o Senhor, o Deus de Israel.
Êxodo 34:23

e disseram a Moi­sés: "O povo está trazendo mais do que o suficiente para realizar a obra que o ­Senhor ordenou".
Êxodo 36:5

Então Moisés ordenou que fosse feita esta proclamação em todo o acampamento: "Ne­nhum homem ou mulher deverá fazer mais nada para ser oferecido ao santuário". Assim, o povo foi impedido de trazer mais,
Êxodo 36:6

"Se for o sacerdote ungido que pecar, trazendo culpa sobre o povo, o sacerdote trará ao Senhor um novilho sem defeito como oferta pelo peca­do que cometeu.
Levítico 4:3

Mas, se alguém que, estando impuro, comer da carne da ofer­ta de comunhão que pertence ao Senhor, será elimi­nado do meio do seu povo.
Levítico 7:20

Se alguém tocar em alguma coisa impura - seja impureza huma­na, seja de animal, seja qualquer outra coisa impura e proibida - e comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo".
Levítico 7:21

Quem comer a gordura de um animal dedica­do ao Senhor numa oferta preparada no fogo, será eliminado do meio do seu povo.
Levítico 7:25

Quem comer sangue será eliminado do meio do seu povo".
Levítico 7:27

Disse Moisés a Arão: "Venha até o altar e ofereça o seu sacrifício pelo pecado e o seu holocausto, e faça propiciação por você mesmo e pelo povo; ofereça o sacrifício pelo povo e faça propiciação por ele, conforme o Senhor ordenou".
Levítico 9:7

Depois Arão apresentou a oferta pelo povo. Pegou o bode para a oferta pelo pecado do povo e o ofereceu como sacrifício pelo peca­do, como fizera com o primeiro.
Levítico 9:15

Matou o boi e o carneiro como sacrifí­cio de comunhão pelo povo. Seus filhos levaram-lhe o sangue, e ele o derramou nos lados do altar.
Levítico 9:18

Depois Arão ergueu as mãos em dire­ção ao povo e o abençoou. E, tendo oferecido o sacrifício pelo pecado, o holocausto e o sacrifí­cio de comunhão, desceu.
Levítico 9:22

Assim Moisés e Arão entraram na Ten­da do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todos eles.
Levítico 9:23

Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se com o rosto em terra.
Levítico 9:24

Quer Receber Mensagens Bíblicas?