Versículos de Povo


Povo na Bíblia

Moisés respondeu: "Assim que sair da tua presença, orarei ao Senhor, e amanhã os enxames de moscas deixarão o faraó, teus con­selheiros e teu povo. Mas que o faraó não volte a agir com falsidade, impedindo que o povo vá oferecer sacrifícios ao Senhor".
Êxodo 8:29

e o Senhor atendeu o seu pedido: as moscas deixaram o faraó, seus conselheiros e seu povo; não restou uma só mosca.
Êxodo 8:31

Mas também dessa vez o faraó obstinou-se em seu coração e não deixou que o povo saísse.
Êxodo 8:32

Depois o Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
Êxodo 9:1

O faraó mandou verificar e constatou que nenhum ani­mal dos israelitas havia morrido. Mesmo assim, seu coração continuou obstinado e não deixou o povo ir.
Êxodo 9:7

Disse o Senhor a Moisés: "Levante-se logo cedo, apresente-se ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
Êxodo 9:13

Ca­so contrário, mandarei desta vez todas as minhas pragas contra você, contra os seus conselheiros e contra o seu povo, para que você saiba que em toda a terra não há ninguém como eu.
Êxodo 9:14

Porque eu já poderia ter estendido a mão, ferindo você e o seu povo com uma praga que teria elimina­do você da terra.
Êxodo 9:15

Contudo você ainda insiste em colocar-se contra o meu povo e não o deixa ir.
Êxodo 9:17

Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse-lhes: "Desta vez eu pequei. O Senhor é justo; eu e o meu povo é que somos culpados.
Êxodo 9:27

Dirigiram-se, pois, Moisés e Arão ao faraó e lhe disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: 'Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim? Deixe ir o meu povo, para que me preste culto.
Êxodo 10:3

Diga ao povo, tanto aos homens como às mu­lheres, que peça aos seus vizinhos objetos de prata e de ouro".
Êxodo 11:2

O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo.
Êxodo 11:3

Todos esses seus conselheiros virão a mim e se ­ajoelharão diante de mim, suplicando: 'Saiam você e todo o povo que o segue!' Só então eu sairei". E, com grande ira, Moisés saiu da presença do faraó.
Êxodo 11:8

respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração.
Êxodo 12:27

Naquela mesma noite o faraó mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: "Saiam ime­diatamente do meio do meu povo, vocês e os israelitas! Vão prestar culto ao Senhor, co­mo vocês pediram.
Êxodo 12:31

Os egípcios pressionavam o povo para que se apressasse em sair do país, dizendo: "Todos nós morreremos!"
Êxodo 12:33

Então o povo to­mou a massa de pão ainda sem fermento e a carregou nos ombros, nas amassadeiras embrulhadas em suas roupas.
Êxodo 12:34

O Senhor concedeu ao povo uma disposição favorável da parte dos egípcios, de modo que lhes davam o que pediam; assim eles despojaram os egípcios.
Êxodo 12:36

Então disse Moisés ao povo: "Come­morem esse dia em que vocês saíram do Egito, da terra da escravidão, porque o Senhor os tirou dali com mão poderosa. Não comam nada fermentado.
Êxodo 13:3

Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito".
Êxodo 13:17

As­sim, Deus fez o povo dar a volta pelo de­serto, seguindo o caminho que leva ao mar Ver­melho. Os israelitas saíram do Egito preparados para lutar.
Êxodo 13:18

A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia; nem a coluna de fogo, de noite.
Êxodo 13:22

Contaram ao rei do Egito que o povo havia fugido. Então o faraó e os seus conselhei­ros mudaram de ideia e disseram: "O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas sair e perdemos os nossos escravos!"
Êxodo 14:5

Moisés respondeu ao povo: "Não te­nham medo. Fiquem firmes e vejam o livramen­to que o Senhor trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem.
Êxodo 14:13

Com o teu amor
conduzes o povo que resgataste;
com a tua força
tu o levas à tua santa habitação.
Êxodo 15:13

As nações ouvem e estremecem;
angústia se apodera
do povo da Filístia.
Êxodo 15:14

Os chefes de Edom
ficam aterrorizados;
os poderosos de Moabe
são tomados de tremor;
o povo de Canaã esmorece;
Êxodo 15:15

terror e medo caem sobre eles;
pelo poder do teu braço
ficam paralisados como pedra,
até que passe o teu povo,
ó Senhor,
até que passe
o povo que tu compraste.
Êxodo 15:16

E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?"
Êxodo 15:24

Quer Receber Mensagens Bíblicas?