Versículos de Povo


Povo na Bíblia

Perguntou-lhes: "Qual é o conselho de vocês? Como devemos responder a este povo que me diz: 'Diminui o jugo que teu pai ­colocou sobre nós'?"
2 Crônicas 10:9

Os jovens que haviam crescido com ele responderam: "A este povo que te disse: 'Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve' - dize: 'Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.
2 Crônicas 10:10

Três dias depois, Jeroboão e todo o povo voltaram a Roboão, segundo a orientação dada pelo rei: "Voltem a mim daqui a três dias". ­
2 Crônicas 10:12

E o rei não atendeu o povo, pois esta mudança nos acontecimentos vinha da parte de Deus, para que se cum­prisse a palavra que o Senhor havia falado a Jeroboão, filho de Nebate, por meio do silonita Aías.
2 Crônicas 10:15

Ordenou ao povo de Judá que buscasse o Senhor, o Deus dos seus antepassados, e que obedecesse às leis e aos mandamentos dele.
2 Crônicas 14:4

Disse ele ao povo de Judá: "Vamos cons­truir estas cidades com muros ao redor, fortificadas com torres, portas e trancas. A terra ainda é nossa, porque temos buscado o Senhor, o nosso Deus; nós o buscamos, e ele nos tem concedido paz em nossas fronteiras". Eles então as cons­truíram e pros­peraram.
2 Crônicas 14:7

Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: "Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o aban­donarem, ele os abandonará.
2 Crônicas 15:2

Depois reuniu todo o povo de Judá e de Ben­jamim e convocou também os que pertenciam a Efra­im, a Manassés e a Simeão que viviam entre eles, pois muitos de Israel tinham passado para o lado do rei Asa, ao verem que o Senhor, o seu Deus, estava com ele.
2 Crônicas 15:9

Todo o povo de Judá alegrou-se com o juramento, pois o havia feito de todo o coração. Eles buscaram a Deus com a melhor disposição; ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fron­teiras.
2 Crônicas 15:15

Asa irritou-se contra o vidente por causa disso; ficou tão indignado que mandou prendê-lo. Nessa época Asa oprimiu brutalmente alguns do povo.
2 Crônicas 16:10

Eles percorreram todas as cidades do reino de Judá, levando consigo o Livro da Lei do Senhor e ensinando o povo.
2 Crônicas 17:9

Acabe, rei de Israel, perguntou a Josafá, rei de Judá: "Irás comigo lutar con­tra Ramote-Gilea­de?"
Josafá respondeu: "Sou como tu, e meu povo é como o teu povo; estaremos contigo na guerra".
2 Crônicas 18:3

Reuniu-se, pois, o povo vindo de todas as cidades de Judá para bus­car a ajuda do Senhor.
2 Crônicas 20:4

Não és tu o nos­so Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, o teu povo, e a deste para sempre aos descendentes do teu amigo Abraão?
2 Crônicas 20:7

Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.
2 Crônicas 20:18

De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória".
2 Crônicas 20:20

Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando:
"Deem graças ao Senhor,
pois o seu amor dura para sempre".
2 Crônicas 20:21

Con­tudo, não acabou com os altares idólatras, e o povo ainda não havia firmado o coração no Deus dos seus antepassados.
2 Crônicas 20:33

Ele até ­cons­truiu altares idólatras nas colinas de Judá, levando o povo de Jerusalém a prostituir-se e Judá a desviar-se.
2 Crônicas 21:11

mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Aca­be. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você.
2 Crônicas 21:13

Por isso o Senhor vai ferir terrivelmente seu povo, seus filhos, suas mulheres e tudo o que é seu.
2 Crônicas 21:14

Al­gum tempo depois, ao fim do segundo ano, tanto se agravou a doença que os seus intestinos saíram, e ele morreu sofrendo dores horríveis. Seu povo não fez nenhuma fogueira em sua homenagem, como havia feito para os seus antepassados.
2 Crônicas 21:19

O povo de Jerusalém proclamou Acazias, filho mais novo de Jeorão, rei em seu lugar, uma vez que as tropas que tinham vindo com os árabes mataram todos os outros filhos dele. Assim começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
2 Crônicas 22:1

um terço no palácio real e um terço na porta do Alicerce; e todo o povo estará nos pátios do templo do Senhor.
2 Crônicas 23:5

Ninguém deverá entrar no templo do Senhor, exceto os sacerdotes e os levitas de serviço; estes podem entrar porque foram con­sagrados, mas o povo deverá observar o que o Senhor lhes determinou.
2 Crônicas 23:6

Quando Atalia ouviu o barulho do povo correndo e aclamando o rei, foi ao templo do Senhor, onde estava o povo.
2 Crônicas 23:12

Lá ela viu o rei à entrada, em pé, junto à coluna. Os oficiais e os tocadores de cornetas estavam ao lado do rei, e todo o povo se alegrava ao som das cornetas; os músicos, com seus instru­mentos musicais, dirigiam os louvores. Então Ata­lia rasgou suas vestes e gritou: "Traição! Traição!"
2 Crônicas 23:13

E Joiada fez um acordo pelo qual ele, o povo e o rei seriam o povo do Senhor.
2 Crônicas 23:16

En­tão todo o povo foi ao templo de Baal e o derrubou. Despedaçaram os altares e os ídolos e mataram Matã, sacerdote de Baal, em frente aos altares.
2 Crônicas 23:17

Levou consigo os líderes dos batalhões de cem, os nobres, os governantes do povo e todo o povo e, juntos, conduziram o rei do templo do Senhor ao palácio, passando pela porta superior, e instalaram o rei no trono;
2 Crônicas 23:20

Quer Receber Mensagens Bíblicas?