Versículos de Mulher Vaso Mais Frágil


Algumas traduções deste versículo descrevem as mulheres como o vaso mais frágil ou fraco, enquanto outras as classificam como "parte mais frágil".

Este é um versículo não muito apreciado por alguns elementos da comunidade feminina, porque afirmam que é um tipo de discriminação. Mas não é isso que a Bíblia diz.

Infelizmente, muitos homens usam este versículo para afirmar que o homem é superior à mulher. E isso não é verdade. Este mesmo versículo diz que o homem deve honrar a sua esposa e as mulheres são descritas como co-herdeiras, ou seja, são colocadas em igualdade com os homens.

Por que a mulher é chamada de "vaso mais frágil"?

No contexto do casamento, o homem é descrito como "cabeça" do lar, e por isso recai sobre ele uma maior responsabilidade quanto à família e relacionamento.

A designação "mais frágil" ou "mais fraca" pode neste caso ser um sinônimo não de ser fraca, mas sensível ou preciosa, e por isso a mulher deve ser tratada com amor e respeito pelo seu marido.

O importante neste caso é afirmar que o amor de Deus é igual para homens e mulheres. Deus criou homens e mulheres com diferenças e dons distintos para a Sua honra e glória.

Mulher Vaso Mais Frágil na Bíblia

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
1 Pedro 3:7