Versículos sobre Mordomia


Ser um mordomo implica a tarefa de tomar conta de algo. A mordomia cristã significa que Deus entrega nas nossas mãos várias coisas, que nós temos que cuidar delas de maneira responsável.

Uma das coisas mais valiosas que Deus nos dá é o nosso tempo. Como você tem usado o tempo dado por Deus? Será que você tem usado o seu tempo para glorificar a Deus?

Além disso, Deus também nos dá dons e talentos, que devem ser postos em prática para cumprir os planos de Deus.

Assim como um trabalhador tem que mostrar o fruto do seu trabalho ao seu chefe, a Bíblia diz que um dia teremos que prestar contas a Deus de tudo aquilo que Ele nos confiou.

Como você tem usado o que Deus entregou na tua vida?

Mordomia na Bíblia

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
1 Pedro 4:10

Portanto, que todos nos considerem servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer desses encarregados é que sejam fiéis.
1 Coríntios 4:1-2

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
Romanos 12:6

Não negligencie o dom que foi dado a você por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.
1 Timóteo 4:14

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
Mateus 25:29

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?
Lucas 16:11

Por essa razão, torno a lembrá-lo de que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
2 Timóteo 1:6

Porque está escrito:
" 'Por mim mesmo jurei',
diz o Senhor,
'diante de mim
todo joelho se dobrará
e toda língua confessará
que sou Deus' ". Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Romanos 14:11-12

É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. Ao contrário, é preciso que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio
Tito 1:6-8

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:6-7

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
Gênesis 2:15

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

Veja também o que a Bíblia diz sobre: