Versículos de Louvores a Deus


Louvores a Deus na Bíblia

Disse o faraó: "Eu os deixarei ir e ofe­recer sacrifícios ao Senhor, o seu Deus, no deser­to, mas não se afastem muito e orem por mim também".
Êxodo 8:28

Depois o Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
Êxodo 9:1

Disse o Senhor a Moisés: "Levante-se logo cedo, apresente-se ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
Êxodo 9:13

Orem ao Senhor! Os trovões de Deus e o granizo já são demais. Eu os deixarei ir; não precisam mais ficar aqui".
Êxodo 9:28

Mas eu bem sei que tu e os teus con­selheiros ainda não sabem o que é tremer diante do Senhor Deus!"
Êxodo 9:30

Dirigiram-se, pois, Moisés e Arão ao faraó e lhe disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: 'Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim? Deixe ir o meu povo, para que me preste culto.
Êxodo 10:3

Os conselheiros do faraó lhe disseram: "Até quando este homem será uma ameaça para nós? Deixa os homens irem prestar culto ao Senhor, o Deus deles. Não percebes que o Egito está arruinado?"
Êxodo 10:7

Então Moisés e Arão foram trazidos de volta à presença do faraó, que lhes disse: "Vão e prestem culto ao Senhor, o seu Deus. Mas, digam-me, quem irá?"
Êxodo 10:8

O faraó mandou chamar Moisés e Arão imediatamente e disse-lhes: "Pequei con­tra o Senhor, o seu Deus, e contra vocês!
Êxodo 10:16

Agora perdoem ainda esta vez o meu pecado e orem ao Senhor, o seu Deus, para que leve esta praga mortal para longe de mim".
Êxodo 10:17

Além disso, os nossos rebanhos também irão conosco; nem um casco de animal será deixado. Temos que escolher alguns deles para pres­tar culto ao Senhor, o nosso Deus, e, enquanto não chegarmos ao local, não saberemos quais ani­mais sacrificaremos".
Êxodo 10:26

Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito".
Êxodo 13:17

As­sim, Deus fez o povo dar a volta pelo de­serto, seguindo o caminho que leva ao mar Ver­melho. Os israelitas saíram do Egito preparados para lutar.
Êxodo 13:18

Moisés levou os ossos de José, porque José havia feito os filhos de Israel prestarem um juramento, quando disse: "Deus certamente virá em auxílio de vocês; levem então os meus ossos daqui".
Êxodo 13:19

A seguir o anjo de Deus que ia à frente dos exércitos de Israel retirou-se, colocando-se atrás deles. A coluna de nuvem também saiu da frente deles e se pôs atrás,
Êxodo 14:19

O Senhor é a minha força
e a minha canção;
ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus, e eu o louvarei;
é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!
Êxodo 15:2

dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura".
Êxodo 15:26

"Ouvi as queixas ­dos israelitas. Responda-lhes que ao pôr do sol vocês comerão carne e ao amanhe­cer se fartarão de pão. Assim saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus".
Êxodo 16:12

Então Moisés disse a Josué: "Escolha alguns dos nossos ho­mens e lute contra os amalequitas. Amanhã tomarei posição no alto da colina, com a vara de Deus em minhas mãos".
Êxodo 17:9

Jetro, sacerdote de Midiã e sogro de Moisés, soube de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e pelo povo de Israel, como o Senhor havia tirado Israel do Egito.
Êxodo 18:1

e o outro chamava-se Eliézer, pois dissera: "O Deus de meu pai foi o meu ajudador; livrou-me da espada do faraó".
Êxodo 18:4

Jetro, sogro de Moisés, veio com os filhos e a mulher de Moisés encontrá-lo no de­serto, onde estava acampado, perto do monte de Deus.
Êxodo 18:5

Então Jetro, sogro de Moi­sés, ofereceu um holocausto e sacrifícios a De­us, e Arão veio com todas as autoridades de Israel para comerem com o sogro de Moisés na presença de Deus.
Êxodo 18:12

Moisés lhe respondeu: "O povo me procura para que eu consulte a Deus.
Êxodo 18:15

Toda vez que alguém tem uma questão, esta me é trazida, e eu decido entre as partes, e ensino-lhes os decretos e leis de Deus".
Êxodo 18:16

Agora ouça o meu conselho. E que Deus esteja com você! Seja você o repre­sentante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
Êxodo 18:19

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:21

Se você assim fizer, e, se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito".
Êxodo 18:23

Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o ­Senhor o chamou do monte, dizendo: "Diga o seguinte aos des­cendentes de Jacó e declare aos israelitas:
Êxodo 19:3

Moisés levou o povo para fora do acampamento, para encontrar-se com Deus, e eles fica­ram ao pé do monte.
Êxodo 19:17

Quer Receber Mensagens Bíblicas?