Versículos de Louvores a Deus


Louvores a Deus na Bíblia

Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus.
Êxodo 2:23

Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.
Êxodo 2:24

Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles.
Êxodo 2:25

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro, Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Êxodo 3:1

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!"
"Eis-me aqui", respondeu ele.
Êxodo 3:4

Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa".
Êxodo 3:5

Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.
Êxodo 3:6

Moisés, porém, respondeu a Deus: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?"
Êxodo 3:11

Deus afirmou: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quan­do você tirar o povo do Egito, vocês pres­tarão culto a Deus neste monte".
Êxodo 3:12

Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?"
Êxodo 3:13

Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Êxodo 3:14

Disse também Deus a Moisés: "Diga aos israelitas: O Senhor, o Deus dos seus ante­passados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.
Êxodo 3:15

"Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepas­sados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que tem sido feito a vocês no Egi­to.
Êxodo 3:16

"As autoridades de Israel o atenderão. Depois você irá com elas ao rei do Egito e lhe dirá: O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, deixe-nos fazer uma caminhada de três dias, adentrando o deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus.
Êxodo 3:18

E disse o Senhor: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você".
Êxodo 4:5

Assim como Deus fala ao profeta, você falará a seu irmão, e ele será o seu porta-voz diante do povo.
Êxodo 4:16

Então Moi­sés levou sua mulher e seus filhos montados num jumento e partiu de volta ao Egito. Levava na mão a vara de Deus.
Êxodo 4:20

Então o Senhor disse a Arão: "Vá ao deserto encontrar-se com Moisés". Ele foi, encontrou-se com Moisés no monte de Deus e o saudou com um beijo.
Êxodo 4:27

Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto' ".
Êxodo 5:1

Eles insistiram: "O Deus dos hebreus veio ao nosso encontro. Agora, permite-nos caminhar três dias no deserto, para oferecer sacri­fícios ao Senhor, o nosso Deus; caso contrário, ele nos atingirá com pragas ou com a espada".
Êxodo 5:3

Mas exijam que conti­nuem a fazer a mesma quan­tidade de tijolos; não reduzam a cota. São preguiçosos, e por isso estão clamando: 'Iremos oferecer sacrifícios ao nosso Deus'.
Êxodo 5:8

Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.
Êxodo 6:2

Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus todo-poderoso, mas pelo meu nome, o Senhor, não me revelei a eles.
Êxodo 6:3

Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que os livra do trabalho imposto pelos egípcios.
Êxodo 6:7

Diga-lhe: O Senhor, o Deus dos hebreus, mandou-me dizer: Deixe ir o meu povo, para prestar-me culto no deserto. Mas até agora você não me atendeu.
Êxodo 7:16

"Amanhã", disse o faraó.
Moisés respondeu: "Será como tu dizes, para que saibas que não há ninguém como o Senhor, o nosso Deus.
Êxodo 8:10

Os magos disseram ao faraó: "Isso é o dedo de Deus". Mas o coração do faraó perma­neceu endurecido, e ele não quis ouvi-los, con­forme o Senhor tinha dito.
Êxodo 8:19

Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse: "Vão oferecer sacrifícios ao seu Deus, mas não saiam do país".
Êxodo 8:25

"Isso não seria sensato", respondeu Moi­sés; "os sacrifícios que oferecemos ao Senhor, o nos­so Deus, são um sacrilégio para os egípcios. Se oferecermos sacrifícios que lhes pareçam sacri­légio, isso não os levará a nos apedrejar?
Êxodo 8:26

Fare­mos três dias de viagem no deserto, e oferecere­mos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus, como ele nos ordena."
Êxodo 8:27

Quer Receber Mensagens Bíblicas?