Versículos Populares do Livro de Levítico

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28

"Não furtem.
"Não mintam.
"Não enganem uns aos outros.
Levítico 19:11

"Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor. "Não desonre o seu pai, envolvendo-se sexualmente com a sua mãe. Ela é sua mãe; não se envolva sexualmente com ela. "Não se envolva sexualmente com a mulher do seu pai; isso desonraria seu pai. "Não se envolva sexualmente com a sua irmã, filha do seu pai ou da sua mãe, tenha ela nascido na mesma casa ou em outro lugar. "Não se envolva sexualmente com a filha do seu filho ou com a filha da sua filha; isso desonraria você. "Não se envolva sexualmente com a filha da mulher do seu pai, gerada por seu pai; ela é sua irmã. "Não se envolva sexualmente com a irmã do seu pai; ela é parenta próxima do seu pai. "Não se envolva sexualmente com a irmã da sua mãe; ela é parenta próxima da sua mãe. "Não desonre o irmão do seu pai aproximando-se da sua mulher para com ela se envolver sexualmente; ela é sua tia. "Não se envolva sexualmente com a sua nora. Ela é mulher do seu filho; não se en­volva sexualmente com ela. "Não se envolva sexualmente com a mulher do seu irmão; isso desonraria seu irmão.
Levítico 18:6-16

"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.
Levítico 20:7-8

"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:32

"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. "Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Mulher ne­nhuma se porá diante de um animal para ajuntar-se com ele; é depravação. "Não se contaminem com nenhuma dessas coisas, porque assim se contaminaram as nações que vou expulsar da presença de vocês.
Levítico 18:22-24

"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. "Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Mulher ne­nhuma se porá diante de um animal para ajuntar-se com ele; é depravação.
Levítico 18:22-23

"Estas são as aves que vocês conside­rarão impuras, das quais não poderão comer porque são proibidas: a águia, o urubu, a águia-marinha, o milhafre, o falcão, qualquer espé­cie de corvo, a coruja-de-chifre, a coruja-de-orelha-pequena, a coruja-orelhuda, qual­quer espécie de gavião, o mocho, a coruja-pescado­ra e o corujão, a coruja-branca, a coruja-do-deserto, o abutre, a cegonha, qualquer tipo de garça, a poupa e o morcego.
Levítico 11:13-19

"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês. Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês. Vo­cês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando a algum lucro.
Levítico 25:35-37

"Quando vocês entrarem na terra e plantarem qualquer tipo de árvore frutífera, considerem proibidas as suas frutas. Durante três anos vocês as considerarão proibidas; não poderão comê-las.
Levítico 19:23

Temas relacionados com o Livro de Levítico:

Quer Receber Mensagens Bíblicas?