Versículos sobre Justificação


Justificação é o ato de declarar alguém como justo, ou seja, que não merece castigo. A justificação mencionada na Bíblia só é alcançada através de Jesus Cristo.

Quando uma pessoa aceita o sacrifício de Jesus na cruz, ela recebe a salvação. No sacrifício perfeito de Cristo, o Seu sangue cobre os nossos pecados, e Deus olha para nós e não vê as nossas falhas e pecados, mas vê a perfeição de Jesus.

Leia estes versículos sobre a maravilhosa justificação que é possível ter através de Jesus.

O que a Bíblia diz sobre justificação

Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés.
Atos dos Apóstolos 13:39

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.
Romanos 3:24-28

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
1 Coríntios 6:11

sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.
Gálatas 2:16

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Romanos 5:1

Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.
Tiago 2:23-24

não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
Tito 3:5

É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois "o justo viverá pela fé".
Gálatas 3:11

Veja também o que a Bíblia diz sobre: