Versículos sobre Infidelidade


Deus é fiel e cabe a nós sermos fiel a Ele. A infidelidade nos traz uma série de consequências. Quando nos afastamos de Deus por causa de pessoas e coisas, estamos sendo infiéis com aquele que entregou o Seu próprio Filho por nós. 

A infidelidade entristece o coração de Deus. Não há alegria quando há infidelidade. O perdão e o arrependimento é o único caminho para reatar os laços com o Senhor. Seja fiel a Ele, pois Deus é sempre fiel conosco!

Infidelidade na Bíblia

Em tudo o que nos aconteceu foste justo; agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.
Neemias 9:33

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. Portanto, tenham cuida­do: Ninguém seja infiel à mulher da sua moci­dade.
Malaquias 2:15

Não temos todos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que será, então, que quebramos a aliança dos nossos antepassados sendo infiéis uns com os outros?
Malaquias 2:10

"Fi­lho do homem, se uma nação pecar contra mim por infidelidade, estenderei contra ela o meu braço para cortar o seu sustento, enviar fome sobre ela e exterminar seus homens e seus animais. Mesmo que estes três homens - Noé, Daniel e Jó - estivessem nela, por sua retidão eles só poderiam livrar a si mesmos. Palavra do Soberano, o Senhor.
Ezequiel 14:13-14

se somos infiéis,
ele permanece fiel,
pois não pode negar-se
a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

"Eu curarei a infidelidade deles
e os amarei de todo o meu coração,
pois a minha ira desviou-se deles.
Oséias 14:4

Quando o Senhor começou a falar por meio de Oseias, disse-lhe: "Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor".
Oséias 1:2

Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
1 Crônicas 10:13-14

O Senhor humilhou Judá por causa de Acaz, rei de Israel, por sua conduta desregrada em Judá, muito infiel ao Senhor.
2 Crônicas 28:19

Faze-me justiça, ó Deus,
e defende a minha causa contra um povo infiel;
livra-me dos homens traidores e perversos.
Salmos 43:1

O bom entendimento conquista favor,
mas o caminho do infiel é áspero.
Provérbios 13:15

Nossos pais foram infiéis; fizeram o que o Senhor, o nosso Deus, reprova e o abandonaram. Desviaram o rosto do local da habitação do Senhor e deram-lhe as costas. Tam­bém fecharam as portas do pórtico e apagaram as ­lâmpadas. Não queimaram incenso nem apresentaram holocausto no santuário para o Deus de Israel. Por isso a ira do Senhor caiu sobre Judá e sobre Jerusalém; e ele fez deles objeto de espanto, horror e zom­baria, conforme vocês podem ver com os seus próprios olhos.
2 Crônicas 29:6-8

Os que te abandonam sem dúvida perecerão;
tu destróis todos os infiéis.
Salmos 73:27

A integridade dos justos os guia,
mas a falsidade dos infiéis os destrói.
Provérbios 11:3

Do fruto de sua boca
o homem desfruta coisas boas,
mas o que os infiéis desejam é violência.
Provérbios 13:2

Os olhos do Senhor
protegem o conhecimento,
mas ele frustra as palavras dos infiéis.
Provérbios 22:12


Veja também o que a Bíblia diz sobre: