O Espinho na Carne


O espinho na carne foi um dificuldade que o apóstolo Paulo enfrentou. Ele tinha recebido revelações especiais de Deus mas, para não ficar arrogante, Paulo sofreu com um espinho na carne.

Paulo sofreu muito com seu espinho na carne, que tinha origem espiritual. Mas no meu da dor Deus ensinou a Paulo que não devia confiar em sua própria força. Tudo de que precisava era de Deus.

Assim como Paulo teve um espinho na carne, nós também podemos enfrentar grandes sofrimentos. Deus nem sempre livra de todo sofrimento mas ele sempre está do nosso lado para nos ajudar. Na fraqueza, Deus é nossa força!

Versículos de Espinho na Carne

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem - se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe - foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar. Nesse homem me gloriarei, mas não em mim mesmo, a não ser em minhas fraquezas. Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve. Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.
2 Coríntios 12:2-10