Versículos sobre Confusão


Deus não é Deus de confusão, e sim de paz (1 Coríntios 14:33).

A Bíblia quando fala sobre confusão quase sempre adverte-nos sobre os danos que essa prática causa na vida das pessoas e da igreja (Tiago 3:16). Por vezes, a confusão era enviada da parte de Deus para confundir e punir os Seus inimigos (Zacarias 14:12-13) ou para corrigir o Seu próprio povo por causa da desobediência (Deuteronômio 28:20).

Infelizmente, pela falta de amor e domínio próprio das pessoas sem Cristo, é comum vermos muitas brigas, desordens, inimizades e atitudes descontroladas à nossa volta. Em contrapartida, os filhos de Deus devem marcar a diferença, vivendo de forma orientada e pacífica, amando até mesmo os seus inimigos (Mateus 5:44).  

A confusão doutrinária ou de interpretação bíblica é outro mal que deve ser constantemente combatido dentro das diferentes igrejas no meio do povo de Deus (1 João 4:1). Há pessoas sinceramente enganadas por falsos ventos de doutrinas (Efésios 4:14) e precisam ser esclarecidas pelo Evangelho de Cristo.  

Sempre que nos envolvemos em confusões de qualquer natureza, precisamos nos lembrar que fomos chamados para ser pacificadores (Mateus 5:9), desenvolvendo o fruto do Espírito Santo em nós (Gálatas 5:22-23). Além disso, precisamos viver com ordem e decência (1 Coríntios 14:40).

Se você sabe que as suas emoções, seus relacionamentos, a sua casa ou outras áreas da sua vida estão uma completa confusão, ore e busque organizar essas coisas com a ajuda de Deus.

Confusão na Bíblia

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
1 Coríntios 14:33

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Tiago 3:16

Esta é a praga com a qual o Senhor castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá em sua boca. Naquele dia, grande confusão causada pelo Senhor dominará essas nações. Cada um atacará o que estiver ao seu lado.
Zacarias 14:12-13

Esta é a praga com a qual o Senhor castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá em sua boca. Naquele dia, grande confusão causada pelo Senhor dominará essas nações. Cada um atacará o que estiver ao seu lado.
Zacarias 14:12-13

"O Senhor enviará sobre vocês maldições, confusão e repreensão em tudo o que fizerem, até que vocês sejam destruídos e sofram repentina ruína pelo mal que praticaram ao se esquecerem dele.
Deuteronômio 28:20

O Senhor os afligirá com loucura, cegueira e confusão mental.
Deuteronômio 28:28

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:44

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Efésios 4:14

Bem-aventurados
os pacificadores,
pois serão chamados
filhos de Deus.
Mateus 5:9

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23

Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
1 Coríntios 14:40

Destrói os ímpios, Senhor,
confunde a língua deles,
pois vejo violência e brigas na cidade.
Salmos 55:9

Pois temo que, ao visitá-los, não os encontre como eu esperava, e que vocês não me encontrem como esperavam. Temo que haja entre vocês brigas, invejas, manifestações de ira, divisões, calúnias, intrigas, arrogância e desordem.
2 Coríntios 12:20

Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir.
João 16:13

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
1 Coríntios 14:33

Onde estão agora os seus sábios?
Que mostrem a vocês,
se é que eles têm conhecimento
do que o Senhor dos Exércitos
tem planejado contra o Egito. Tornaram-se tolos os líderes de Zoã,
e os de Mênfis são enganados;
os chefes dos seus clãs
induziram o Egito ao erro. O Senhor derramou dentro deles
um espírito que os deixou desorientados;
eles levam o Egito a cambalear
em tudo quanto faz,
como cambaleia o bêbado
em volta do seu vômito.
Isaías 19:12-14

A assembleia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali.
Atos dos Apóstolos 19:32

Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
Neemias 4:8

No fim da madrugada, do alto da coluna de fogo e de nuvem, o Senhor viu o exército dos egípcios e o pôs em confusão.
Êxodo 14:24

Na mesma hora Saul e todos os soldados se reuniram e foram para a batalha. Encontraram os filisteus em total confusão, ferindo uns aos outros com suas espadas.
1 Samuel 14:20