Versículos de Babilônia


Babilônia na Bíblia

Mas, se você não se render imediatamente aos oficiais do rei da Babilônia, esta cidade será entregue nas mãos dos babilônios, e eles a incen­diarão; nem mesmo você escapará das mãos deles' ".
Jeremias 38:18

Todas as mulheres deixadas no palácio real de Judá serão levadas aos oficiais do rei da Babilônia. E elas dirão a você:
'Aqueles teus amigos de confiança
te enganaram
e prevaleceram sobre ti.
Teus pés estão atolados na lama;
teus amigos te abandonaram'.
Jeremias 38:22

"Todas as suas mulheres e os seus filhos serão levados aos babilônios. Você mesmo não escapará das mãos deles, mas será capturado pelo rei da Babilônia; e esta cidade será incendia­da."
Jeremias 38:23

Foi assim que Jerusalém foi tomada: no nono ano do reinado de Zedequias, rei de Judá, no décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, marchou contra Jerusalém com todo seu exército e a sitiou.
Jeremias 39:1

Então todos os oficiais do rei da Babilônia vieram e se assenta­ram junto à porta do Meio: Nergal-Sarezer de Sangar, Nebo-Sarsequim, um dos chefes dos oficiais, Nergal-Sarezer, um alto oficial, e todos os outros oficiais do rei da Babilônia.
Jeremias 39:3

Mas o exército babilônio os perseguiu e alcançou Zedequias na planície de Jericó. Eles o capturaram e o levaram a Nabucodonosor, rei da Babilônia, em Ribla, na terra de Hamate, que o sentenciou.
Jeremias 39:5

Em Ribla, o rei da Babilônia mandou executar os filhos de Zedequias diante dos seus olhos e também matou todos os nobres de Judá.
Jeremias 39:6

Mandou furar os olhos de Zedequias e prendê-lo com correntes de bronze para levá-lo para a Babilônia.
Jeremias 39:7

Nebuzaradã, o comandante da guar­da imperial, deportou para a Babilônia o povo que restou na cidade, junto com aqueles que tinham se rendido a ele, e o restante dos artesãos.
Jeremias 39:9

Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, deu ordens a respeito de Jeremias a Nebuzaradã:
Jeremias 39:11

Então Nebuzaradã, o comandante da guarda imperial, Nebusazbã, um dos chefes dos oficiais, Nergal-Sarezer, um alto oficial, e todos os outros oficiais do rei da Babilônia
Jeremias 39:13

O Senhor dirigiu a palavra a Jere­mias depois que o comandante da guarda impe­rial, Nebuzaradã, o libertou em Ramá. Ele tinha encontrado Jeremias acorrentado no meio de todos os cativos de Jerusalém e de Judá que estavam sendo levados para o exílio na Babilônia.
Jeremias 40:1

Mas hoje eu o liberto das correntes que prendem as suas mãos. Se você quiser, venha comigo para a Babilônia e eu cuidarei de você; se, porém, não quiser, pode ficar. Veja! Toda esta terra está diante de você; vá para onde achar melhor".
Jeremias 40:4

Contudo, antes de Jeremias se virar para partir, Nebuzaradã acrescentou: "Volte a Geda­lias, filho de Aicam, neto de Safã, a quem o rei da Babilônia nomeou governador sobre as cidades de Judá, e viva com ele entre o povo, ou vá para qualquer outro lugar que desejar".
Então o comandante lhe deu provisões e um presente, e o deixou partir.
Jeremias 40:5

Havia comandantes do exército que ainda estavam em campo aberto com os seus soldados. Eles ouviram que o rei da Babilônia tinha nomeado Gedalias, filho de Aicam, gover­nador de Judá e o havia encarregado dos ho­mens, das mulheres, das crianças e dos mais pobres da terra que não tinham sido deportados para a Babilônia.
Jeremias 40:7

Gedalias, filho de Aicam, neto de Safã, fez um juramento a eles e aos seus soldados: "Não temam sujeitar-se aos babilônios. Estabeleçam-se na terra, sujeitem-se ao rei da Babilônia, e tudo irá bem para vocês.
Jeremias 40:9

Todos os judeus que estavam em Moabe, em Amom, em Edom e em todas as outras terras ouviram que o rei da Babilônia tinha deixado um remanescente em Judá e que havia nomeado Gedalias, filho de Aicam, neto de Safã, governador sobre eles.
Jeremias 40:11

Ismael e os dez homens que estavam com ele se levantaram e feriram à espada Gedalias, filho de Aicam, neto de Safã, matando aquele que o rei da Babilônia tinha nomeado governador de Judá.
Jeremias 41:2

Queriam escapar dos babilônios. Estavam com medo porque Ismael, filho de Netanias, tinha matado Gedalias, filho de Aicam, a quem o rei da Babilônia nomeara governador de Judá.
Jeremias 41:18

Não tenham medo do rei da Babilônia, a quem vocês agora temem. Não tenham medo dele', declara o Senhor, 'pois estou com vocês e os salvarei e os livrarei das mãos dele.
Jeremias 42:11

Mas é Baruque, filho de Nerias, que o está instigando contra nós para que sejamos entregues nas mãos dos babi­lônios, a fim de que nos matem ou nos levem para o exílio na Babilônia".
Jeremias 43:3

Então diga-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Manda­rei chamar meu servo Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele colocará o seu trono sobre essas pedras que enterrei, e estenderá a sua tenda real sobre elas.
Jeremias 43:10

Assim diz o Senhor: 'Entregarei o faraó Hofra, rei do Egito, nas mãos dos seus inimigos que desejam tirar-lhe a vida, assim como entreguei Zedequias, rei de Judá, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, o inimigo que desejava tirar a vida dele' ".
Jeremias 44:30

Acerca do Egito:
Esta é a mensagem contra o exército do rei do Egito, o faraó Neco, que foi derrotado em Carquemis, junto ao rio Eufrates, por Nabucodo­nosor, rei da Babilônia, no quarto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá:
Jeremias 46:2

Esta é a mensagem que o Senhor falou ao profeta Jeremias acerca da vinda de Nabuco­donosor, rei da Babilônia, para atacar o Egito:
Jeremias 46:13

Eu os entregarei nas mãos daqueles que desejam tirar-lhes a vida; nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e de seus oficiais. Mais tarde, porém, o Egito será habitado como em épocas passadas", declara o Senhor.
Jeremias 46:26

Acerca de Quedar e os reinos de Hazor, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, derrotou:
Assim diz o Senhor:
"Preparem-se, ataquem Quedar
e destruam o povo do oriente.
Jeremias 49:28

"Fujam rapidamente!
Escondam-se em cavernas profundas,
vocês habitantes de Hazor",
diz o Senhor.
"Nabucodonosor, rei da Babilônia,
fez planos e projetos contra vocês.
Jeremias 49:30

Esta é a palavra que o Senhor falou pelo profeta Jeremias acerca da Babilônia e da terra dos babilônios:
Jeremias 50:1

"Anunciem e proclamem
entre as nações,
ergam um sinal e proclamem;
não escondam nada.
Digam: 'A Babilônia foi conquistada;
Bel foi humilhado,
Marduque está apavorado.
As imagens da Babilônia
estão humilhadas
e seus ídolos apavorados'.
Jeremias 50:2

Quer Receber Mensagens Bíblicas?