Versículos de Babilônia


Babilônia na Bíblia

Na primavera o rei Nabucodonosor man­dou levá-lo para a Babilônia, junto com objetos de valor retirados do templo do Senhor, e proclamou Zedequias, tio de Joaquim, rei sobre Judá e sobre Jerusalém.
2 Crônicas 36:10

este levou para a Babilônia todos os uten­sílios do templo de Deus, tanto os pequenos como os ­gran­des, com os tesouros do templo do Senhor, os do rei e os de seus oficiais.
2 Crônicas 36:18

Nabucodonosor levou para o exílio, na Babilônia, os remanescentes que escaparam da espada, para serem seus escravos e dos seus descen­dentes, até a época do domínio persa.
2 Crônicas 36:20

Ao todo foram, na verdade, cinco mil e quatrocentos utensílios de ouro e de prata. Sesbazar trouxe tudo isso consigo quando os exilados vieram da Babilônia para Jerusalém.
Esdras 1:11

Esta é a lista dos homens da provín­cia que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado prisioneiros para a Babilônia. Eles voltaram para Jerusalém e Judá, cada um para a sua própria cidade.
Esdras 2:1

O comandante Reum e o secretário Sinsai, e o restante de seus companheiros - os juízes e os oficiais de Trípoli, da Pérsia, de Ereque e da Babilônia, os elamitas de Susã,
Esdras 4:9

" 'Somos servos do Deus dos céus e da terra e estamos reconstruindo o templo edificado há muitos anos, templo que foi construí­do e terminado por um grande rei de Israel.
Ma­s, visto que os nossos antepassados irrita­ram o Deus dos céus, ele os entregou nas mãos do babilônio Nabucodonosor, rei da Babilônia, que destruiu este templo e deportou o povo para a Babilônia.
Esdras 5:12

" 'Contudo, no seu primeiro ano como rei da Babilônia, o rei Ciro emitiu um decreto ordenando a reconstrução desta casa de Deus.
Esdras 5:13

Ele até mesmo tirou do templo da Babilônia os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, os quais Nabucodonosor havia tirado do templo de Jerusalém e levado para o templo da Babilônia." 'O rei Ciro os confiou a um homem chamado Sesbazar, que ele tinha nomeado governador,
Esdras 5:14

O rei Dario mandou então fazer uma pesquisa nos arquivos da Babilônia, que estavam nos locais em que se guardavam os tesouros.
Esdras 6:1

Este Esdras veio da Babilônia. Era um escriba que conhecia muito a Lei de Moisés dada pelo Senhor, o Deus de Israel. O rei lhe concedera tudo o que ele tinha pedido, pois a mão do Senhor, o seu Deus, estava sobre ele.
Esdras 7:6

No primeiro dia do primeiro mês ele saiu da Babilônia e chegou a Jerusalém no primeiro dia do quinto mês, porque a boa mão de seu Deus estava sobre ele.
Esdras 7:9

além de toda a prata e todo o ouro que você receber da provín­cia da Babilônia, como também as ofertas voluntá­rias do povo e dos sacerdotes para o templo do Deus deles em Jerusalém.
Esdras 7:16

Estes são os chefes das famílias e dos que com eles foram registrados, os quais saíram comigo da Babilônia durante o reinado do rei Artaxerxes:
Esdras 8:1

"Estes são os homens da província que voltaram do exílio, os quais Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado prisioneiros. Eles voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua própria cidade,
Neemias 7:6

Mas, enquanto tudo isso estava acon­tecendo, eu não estava em Jerusalém, pois no trigésimo segundo ano do reinado de Artaxer­xes, rei da Babilônia, voltei ao rei. Algum tempo depois pedi sua permissão
Neemias 13:6

Ele fora levado de Jerusalém para o exílio por Nabucodonosor, rei da Babilônia, entre os que foram levados prisioneiros com Joaquim, rei de Judá.
Ester 2:6

"Entre os que me reconhecem
incluirei Raabe e Babilônia,
além da Filístia, de Tiro,
e também da Etiópia,
como se tivessem nascido em Sião."
Salmos 87:4

Junto aos rios da Babilônia
nós nos sentamos e choramos
com saudade de Sião.
Salmos 137:1

Ó cidade de Babilônia,
destinada à destruição,
feliz aquele que lhe retribuir
o mal que você nos fez!
Salmos 137:8

Advertência contra a Babilônia, que Isaías, filho de Amoz, recebeu em visão:
Isaías 13:1

Babilônia, a joia dos reinos,
o esplendor do orgulho dos babilônios,
será destruída por Deus,
à semelhança de Sodoma e Gomorra.
Isaías 13:19

você zombará assim do rei da Babilônia:
Como chegou ao fim o opressor!
Sua arrogância acabou-se!
Isaías 14:4

"Eu me levantarei contra eles",
diz o Senhor dos Exércitos.
"Eliminarei da Babilônia o seu nome
e os seus sobreviventes,
sua prole e os seus descendentes",
diz o Senhor.
Isaías 14:22

Veja! Ali vem um homem num carro
com uma parelha de cavalos,
e ele diz:
'Caiu! A Babilônia caiu!
Todas as imagens dos seus deuses
estão despedaçadas no chão!' "
Isaías 21:9

Naquela época, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, enviou a Ezequias cartas e um presente, porque soubera de sua doença e de sua recuperação.
Isaías 39:1

Então o profeta Isaías foi ao rei Ezequias e perguntou: "O que aqueles homens disse­ram, e de onde vieram?"
"De uma terra distante", Ezequias res­pondeu. "Eles vieram da Babilônia para visitar-me."
Isaías 39:3

'Um dia, tudo o que há em seu palácio, bem como tudo o que os seus antepassados acumularam até hoje, será levado para a Babilônia. Nada ficará', diz o Senhor.
Isaías 39:6

'E alguns de seus próprios descenden­tes serão levados e se tornarão eunucos no palácio do rei da Babilônia' ".
Isaías 39:7

Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel:
"Por amor de vocês mandarei
inimigos contra a Babilônia
e farei todos os babilônios
descerem como fugitivos
nos navios de que se orgulhavam.
Isaías 43:14

Quer Receber Mensagens Bíblicas?