Versículos de Anjos

Os anjos são seres espirituais que servem a Deus. Deus envia anjos para transmitir mensagens importantes e ajudar e fortalecer os salvos nas batalhas espirituais. Em muitas situações de grande livramento, há anjos trabalhando por trás das cenas.

Os anjos nos ajudam mas não devemos adorá-los nem orar para eles. Tudo que os anjos fazem é pelo poder de Deus. Os anjos obedecem apenas a Deus.

Alguns anjos se rebelaram contra Deus. O diabo foi um desses anjos. Mas o diabo e seus anjos não são tão fortes como Deus. No fim dos tempos, eles serão castigos com o fogo eterno. Mas os anjos de Deus o louvarão para sempre, junto com todos os salvos.

Anjos na Bíblia

Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:14

Quanto aos anjos, ele diz:
"Ele faz dos seus anjos ventos,
e dos seus servos,
clarões reluzentes".
Hebreus 1:7

Bendigam o Senhor,
vocês, seus anjos poderosos,
que obedecem à sua palavra.
Salmos 103:20

"Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.
Mateus 18:10

Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse:
"Tu és meu Filho;
eu hoje te gerei"?
E outra vez:
"Eu serei seu Pai,
e ele será meu Filho"? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz:
"Todos os anjos de Deus
o adorem".
Hebreus 1:5-6

Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado". Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.
Marcos 1:11-13

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Mateus 16:27

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.
Mateus 25:41

E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.
Judas 1:6

Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
Apocalipse 12:7-9

Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz:
"Digno é o Cordeiro
que foi morto
de receber poder, riqueza, sabedoria, força,
honra, glória e louvor!"
Apocalipse 5:11-12

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 Coríntios 11:14

Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!
Gálatas 1:8

Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida!
1 Coríntios 6:3

Quando os mortos ressuscitam, não se casam nem são dados em casamento, mas são como os anjos nos céus.
Marcos 12:25

Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos.
Hebreus 13:2

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens
aos quais ele concede
o seu favor". Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".
Lucas 2:8-15

O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas.
Lucas 1:19

Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
Lucas 15:10

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Colossenses 2:18

Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!"
Apocalipse 22:8-9

Veja também o que a Bíblia diz sobre: