O aniversário, a comemoração por mais um ano de vida, é um momento precioso para reunir as pessoas amadas e refletir sobre a vida. Para ajudar nisso, é bom ter em mente que Deus é nosso criador, e que a idade deve ser acompanhada de sabedoria!

O primeiro pedaço do bolo vai para...

Tu criaste o íntimo do meu ser
e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas!
Digo isso com convicção.
Salmo 139:13-14

Deus é o criador de todas as coisas, inclusive de cada um de nós. No momento em que fomos concebidos, o Senhor desenhou nossas características e fez isso com beleza! Nós somos frutos de sua imaginação infinita e amorosa, e do momento em que fomos criados, até hoje, Ele nos sustenta.

A cada ano que se passa devemos honrá-lo com nossas vidas, vivendo com responsabilidade e seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Nada o louvará mais do que uma vida que trilha os passos do Filho de Deus.

Deus é nosso Pai, e como um bom pai, Ele cuida de nós. Em todos os momentos de dificuldade que encontramos na vida, Ele está vigiando e agindo em nosso favor. Ainda que coisas ruins aconteçam, Seu consolo está disponível para nós, e em cada momento feliz, Ele está lá para se alegrar conosco.

Deus é o verdadeiro Pai do ano, e o primeiro pedaço do nosso bolo de aniversário é dEle.

A sabedoria é o maior presente

O cabelo grisalho
é uma coroa de esplendor,
e obtém-se mediante uma vida justa.
Provérbios 16:31

A Bíblia enxerga no avanço da idade ganho de maturidade e sabedoria, envelhecer sem sabedoria é envelhecer errado. Os mais velhos carregam a responsabilidade de aconselhar os mais novos, por isso, enquanto crescemos devemos sempre buscar a sabedoria e maturidade.

Veja como a Bíblia se refere ao valor da sabedoria:

O conselho da sabedoria é:
Procure obter sabedoria;
use tudo o que você possui
para adquirir entendimento.
Provérbios 4:7

pois a sabedoria é mais preciosa
do que rubis;
nada do que vocês possam desejar
compara-se a ela.
Provérbios 8:11

Veja, se você passa os anos de sua vida buscando por riquezas e bens materiais, está desperdiçando o que vale muito mais do que todas essas coisas: a sabedoria. Deus usa o tempo e as circunstância para ensinar sabedoria aos Seus filhos, por isso, aproveite mais um ano de vida e dedique-se à sabedoria!

Dessa forma, seja grato pelo seu Pai Criador, que te criou e te sustentou em cada segundo da sua vida. Além disso, aproveite seu tempo de vida para crescer em sabedoria.

Acesse Versículos que vão mostrar sua Gratidão a Deus.

Veja mais desse tema em:

Versículos de aniversário.

Mensagens aniversário evangélicas.