Versículos sobre Aflições

A Bíblia é bem clara: quem segue a Jesus passará por aflições. Mas há esperança, porque se pedirmos, Deus nos dá forças para aguentar e nunca nos abandona no meio de uma tempestade.

Jesus mesmo afirmou que seguir a Deus não significa que nunca vamos enfrentar problemas. Mas isso não deve servir para servir para nos desmotivar. Pelo contrário, devemos aproveitar as adversidades para confiar em Deus e aprender o que Ele quer nos ensinar.

Quando enfrentamos batalhas e perseveramos, Deus trabalha no nosso caráter; a fé e a esperança crescem no nosso coração. Quando temos a atitude correta, os desafios na nossa vida no ajudam a ganhar maturidade.

Assim, se você estiver passando por aflições, não desanime, não desista!

O que a Bíblia diz sobre aflições

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
Romanos 5:3-4

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
Tiago 1:2-3

Os justos clamam, o Senhor os ouve
e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades,
mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos;
nenhum deles será quebrado.
Salmos 34:17-20

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
2 Coríntios 12:9

Pois não menosprezou
nem repudiou o sofrimento do aflito;
não escondeu dele o rosto,
mas ouviu o seu grito de socorro.
Salmos 22:24

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
2 Coríntios 4:16-17

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.
Tiago 5:11

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
Romanos 8:18

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Os pobres comerão até ficarem satisfeitos;
aqueles que buscam o Senhor o louvarão!
Que vocês tenham vida longa!
Salmos 22:26

Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.
Hebreus 2:10

Mas os pobres nunca serão esquecidos,
nem se frustrará a esperança dos necessitados.
Salmos 9:18

Misericórdia, Senhor!
Vê o sofrimento que me causam
os que me odeiam.
Salva-me das portas da morte, para que, junto às portas da cidade de Sião,
eu cante louvores a ti
e ali exulte em tua salvação.
Salmos 9:13-14