Palavras têm poder. As coisas que você diz afetam sua vida de muitas maneiras. Se você repete uma mentira muitas vezes, você pode começar a acreditar nela. A Bíblia diz que a língua é muito difícil de dominar e precisamos ter muito cuidado com ela.

Estas são 3 coisas erradas que você precisa parar de dizer e acreditar:

1. "Você não vale nada!"

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. (Salmos 139:14)

Você é uma criação de Deus. Tudo que Deus criou tem valor. Toda a gente tem defeitos mas isso não diminui seu valor diante de Deus. Deus não avalia seu valor por suas ações, seus pecados, sua inteligência, sua beleza... Você tem muito valor para Deus porque ele lhe criou com amor. Deus lhe ama tanto que deu seu filho para salvar você! Você tem muito valor!

2. "Deus não ouve"

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Salmos 34:17-18)

Deus ouve e sabe tudo. Ele está atento quando você ora e quer lhe ajudar. Mas é importante prestar atenção à resposta de Deus. Às vezes Deus diz "não" ou "espera" ou alguma coisa que você não quer ouvir. A resposta que você precisa nem sempre é a resposta que você quer e nem sempre vem imediatamente mas Deus está no controle e você precisa confiar nele.

3. "Não tem solução"

Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus. (Lucas 18:27)

Deus pode mudar a situação mais difícil. Deus tem a solução que você não consegue achar. Há coisas que você não consegue resolver sozinho mas Deus tem sempre a solução e você precisa confiar nele. Não há nenhum problema que Deus não consegue resolver.

Veja aqui mais versículos sobre nosso Deus do impossível.

Creia nas verdades da Bíblia!