Versículos de Irmãos

O amor fraternal que existe no meio do povo de Deus deve ser uma das marcas que diferenciam a Igreja de outros grupos.

Quando recebemos o perdão e o amor de Deus nas nossas vidas, o nosso relacionamento com as outras pessoas também deve mudar. O nosso relacionamento com os irmãos e irmãs da Igreja deve ser um testemunho para aqueles que não conhecem a Deus.

Passagens e versículos bíblicos:

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7

Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 1:22

"Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

João 13:34-35

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:20

Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.

1 Timóteo 5:1-2

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

Hebreus 10:25

Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Marcos 3:35

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.

Colossenses 3:16

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.

1 João 5:1

falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

Efésios 5:19

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas, se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que 'qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas'.

Mateus 18:15-16

"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não so­fram as consequências de um pecado.

Levítico 19:17

Quer Receber Mensagens Bíblicas?