Versículos de Festa

Compartilhar no Facebook

Festa na Bíblia

O menino cresceu e foi desmamado. No dia em que Isaque foi desma­mado, Abraão deu uma grande festa.
Gênesis 21:8

Então Labão reuniu todo o povo daquele lugar e deu uma festa.
Gênesis 29:22

Naftali é uma gazela solta,
que por isso faz festa.
Gênesis 49:21

Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto' ".
Êxodo 5:1

Moisés respondeu: "Temos que levar todos: os jovens e os velhos, os nossos filhos e as nossas filhas, as nossas ovelhas e os nossos bois, porque vamos celebrar uma festa ao Senhor".
Êxodo 10:9

"Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao Senhor. Celebrem-no como decreto perpétuo.
Êxodo 12:14

"Celebrem a festa dos pães sem fer­mento, porque foi nesse mesmo dia que eu tirei os exércitos de vocês do Egito. Celebrem esse dia como decreto perpétuo por todas as suas gerações.
Êxodo 12:17

Durante sete dias comam pão sem fermento e, no sétimo dia, façam uma festa dedicada ao Senhor.
Êxodo 13:6

"Três vezes por ano vocês me celebra­rão festa.
Êxodo 23:14

"Celebrem a festa dos pães sem fer­mento; durante sete dias comam pão sem fer­mento, como ordenei a vocês. Façam isso na época determinada do mês de abibe, pois nesse mês vocês saíram do Egito.
"Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias.
Êxodo 23:15

"Celebrem a festa da colheita dos pri­meiros frutos do seu trabalho de semeadura.
"Celebrem a festa do encerramento da colheita quando, no final do ano, vocês arma­zenarem as colheitas.
Êxodo 23:16

Vendo isso, Arão edificou um altar dian­te do bezerro e anunciou: "Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor".
Êxodo 32:5

"Celebre a festa dos pães sem fermen­to. Durante sete dias coma pão sem fermento, como lhe ordenei. Faça isso no tempo certo, no mês de abibe, porquanto naquele mês você saiu do Egito.
Êxodo 34:18

"Celebre a festa das semanas, na oca­sião dos primeiros frutos da colheita do trigo, e a festa do encerramento da colheita, no fim do ano.
Êxodo 34:22

"Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte.
Êxodo 34:25

No décimo quinto dia daquele mês come­ça a festa do Senhor, a festa dos pães sem fer­mento; durante sete dias vocês comerão pães sem fermento.
Levítico 23:6

"Diga ainda aos israelitas: No décimo quinto dia deste sétimo mês começa a festa das cabanas do Senhor, que dura sete dias.
Levítico 23:34

"Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, celebrem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e tam­bém o oitavo serão dias de descanso.
Levítico 23:39

Celebrem essa festa do Senhor durante sete dias todos os anos. Este é um decreto per­pétuo para as suas gerações; celebrem-na no sétimo mês.
Levítico 23:41

e apresentarem ao Senhor uma oferta, de bois ou de ovelhas, preparada no fogo como aroma agradável ao Senhor, seja holocausto, seja sacrifício, para cumprir um voto ou como oferta voluntária ou como oferta relativa a uma festa,
Números 15:3

No décimo quinto dia desse mês haverá uma festa; durante sete dias comam pão sem fermento.
Números 28:17

"No dia da festa da colheita dos primeiros frutos, a festa das semanas, quando apresentarem ao Senhor uma oferta do cereal novo, convoquem uma santa assembleia e não façam trabalho algum.
Números 28:26

"No décimo quinto dia do sétimo mês convoquem uma santa assembleia e não façam trabalho algum. Celebrem uma festa ao Senhor durante sete dias.
Números 29:12

Celebrem então a festa das semanas ao Senhor, o seu Deus, e tragam uma oferta voluntária conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus.
Deuteronômio 16:10

"Celebrem também a festa das cabanas durante sete dias, depois que ajuntarem o produto da eira e do tanque de prensar uvas.
Deuteronômio 16:13

Alegrem-se nessa festa com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade.
Deuteronômio 16:14

Durante sete dias celebrem a festa, dedicada ao Senhor, o seu Deus, no local que o Senhor escolher. Pois o Senhor, o seu Deus, os abençoará em toda a sua colheita e em todo o trabalho de suas mãos, e a sua alegria será completa.
Deuteronômio 16:15

"Três vezes por ano todos os seus homens se apresentarão ao Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher, por ocasião da festa dos pães sem fermento, da festa das semanas e da festa das cabanas. Nenhum deles deverá apresentar-se ao Senhor de mãos vazias:
Deuteronômio 16:16

E Moisés lhes ordenou: "Ao final de cada sete anos, no ano do cancelamento das dívidas, durante a festa das cabanas,
Deuteronômio 31:10

Sucedeu que foram ao campo, colheram uvas, pisaram-nas e fizeram uma festa no templo do seu deus. Comendo e bebendo, amaldiçoaram Abimeleque.
Juízes 9:27

1 2 3 4   Próxima >