Versículos de A Segunda Vinda de Jesus

A segunda vinda de Jesus será um evento muito importante, que acontecerá no fim dos tempos. Jesus não nos abandonou. Ele prometeu voltar uma segunda vez, para levar todos os salvos para o Céu e julgar todos os povos.

A segunda vinda de Jesus será acompanhada de grandes sinais. Nesse dia todos saberão que Jesus voltou. Mas antes disso, muitas pessoas vão aparecer dizendo que Jesus já voltou. Não devemos acreditar neles porque quando Jesus voltar todos saberão.

Quando Jesus vai voltar?

Ninguém sabe o dia nem a hora quando Jesus vai voltar. Esse é um segredo que só Deus sabe. Todos que dizem que descobriram quando Jesus vai voltar estão enganados, porque Deus não revela isso a ninguém.

Jesus pode voltar a qualquer momento, quando não esperamos. Por isso precisamos estar preparados. Quando vemos os sinais que a segunda vinda de Jesus está próxima, isso deve nos motivar a viver de maneira correta, agradando a Deus. Quem é salvo e obedece a Deus não tem nada a temer com a segunda vinda de Jesus. Nesse dia Deus recompensará quem for fiel a ele.

A Segunda Vinda de Jesus na Bíblia

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras.
1 Tessalonicenses 4:16-18

assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:28

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
Lucas 21:27

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Mateus 16:27

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mateus 24:42

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3

que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir".
Atos dos Apóstolos 1:11

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mateus 24:42

"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem".
Lucas 21:34-36

Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.
Mateus 24:23-26

"Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.
Marcos 13:26-27

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:11-14

de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 1:7-8

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!"
Amém. Vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:20