Versículos de Povo


Povo na Bíblia

Disse, porém, o Senhor a Moisés: "Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções.
Êxodo 16:4

Então o povo descansou no sétimo dia.
Êxodo 16:30

O povo de Israel chamou maná àquele pão. Era branco como semente de coentro e tinha gosto de bolo de mel.
Êxodo 16:31

Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: "Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?"
Êxodo 17:3

Então Moisés clamou ao Senhor: "Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me!"
Êxodo 17:4

Respondeu-lhe o Senhor: "Passe à frente do povo. Leve com você algumas das autoridades de Israel, tenha na mão a vara com a qual você feriu o Nilo e vá adiante.
Êxodo 17:5

Eu estarei à sua espera no alto da rocha do monte Hore­be. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber". Assim fez Moisés, à vista das autorida­des de Israel.
Êxodo 17:6

Jetro, sacerdote de Midiã e sogro de Moisés, soube de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e pelo povo de Israel, como o Senhor havia tirado Israel do Egito.
Êxodo 18:1

Disse ele: "Ben­dito seja o Senhor que libertou vocês das mãos dos egípcios e do faraó; que livrou o povo das mãos dos egípcios!
Êxodo 18:10

No dia seguinte Moisés assentou-se para julgar as questões do povo, e este permane­ceu em pé diante dele, desde a manhã até o cair da tarde.
Êxodo 18:13

Quando o seu sogro viu tudo o que ele estava fazendo pelo povo, disse: "Que é que você está fazendo? Por que só você se assenta para julgar, e todo este povo o espera em pé, desde a manhã até o cair da tarde?"
Êxodo 18:14

Moisés lhe respondeu: "O povo me procura para que eu consulte a Deus.
Êxodo 18:15

Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa é pesa­da demais. Você não pode executá-la sozinho.
Êxodo 18:18

Agora ouça o meu conselho. E que Deus esteja com você! Seja você o repre­sentante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
Êxodo 18:19

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:21

Eles estarão sempre à dis­posição do povo para julgar as ques­tões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais sim­ples decidirão so­zinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você.
Êxodo 18:22

Se você assim fizer, e, se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito".
Êxodo 18:23

Escolheu homens capazes de todo o Israel e colocou-os como líderes do povo: chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:25

Estes ficaram como juízes permanentes do povo. As questões difíceis leva­vam a Moisés; as mais simples, porém, eles mesmos resolviam.
Êxodo 18:26

Moisés voltou, convocou as autoridades do povo e lhes expôs tudo o que o Senhor havia mandado que ele falasse.
Êxodo 19:7

O povo todo respon­deu unânime: "Faremos tudo o que o Senhor ordenou". E Moisés levou ao Senhor a respos­ta do povo.
Êxodo 19:8

Disse o Senhor a Moisés: "Virei numa densa nuvem, a fim de que o povo, ouvindo-me falar com você, passe a confiar sempre em você". Então Moisés relatou ao Senhor o que o povo lhe dissera.
Êxodo 19:9

E o Senhor disse a Moisés: "Vá ao povo e consagre-o hoje e amanhã. Eles deverão lavar as suas vestes
Êxodo 19:10

e estar prontos no terceiro dia, porque nesse dia o Senhor descerá sobre o monte Sinai, à vista de todo o povo.
Êxodo 19:11

Tendo Moisés descido do monte, con­sagrou o povo; e eles lavaram as suas vestes.
Êxodo 19:14

Dis­se ele então ao povo: "Preparem-se para o terceiro dia, e até lá não se acheguem a mulher".
Êxodo 19:15

Moisés levou o povo para fora do acampamento, para encontrar-se com Deus, e eles fica­ram ao pé do monte.
Êxodo 19:17

e o Senhor lhe disse: "Desça e alerte o povo que não ultrapasse os limites para ver o Senhor, e muitos deles pereçam.
Êxodo 19:21

Moisés disse ao Senhor: "O povo não pode subir ao monte Sinai, pois tu mesmo nos avisaste: 'Estabeleça um limite em torno do monte e declare-o santo' ".
Êxodo 19:23

O Senhor respondeu: "Desça e depois torne a subir, acompanhado de Arão. Quanto aos sacerdotes e ao povo, não devem ultrapassar o limite para subir ao Senhor; senão, o Senhor os fulminará".
Êxodo 19:24

Quer Receber Mensagens Bíblicas?