Versículos de O Senhor é o meu pastor


O Senhor é o meu pastor na Bíblia

Moi­sés e Arão realizaram todos esses prodígi­os dian­te do faraó, mas o Senhor lhe endure­ceu o coração, e ele não quis deixar os israelitas saírem do país.
Êxodo 11:10

O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito:
Êxodo 12:1

Ao comerem, estejam pron­tos para sair: cinto no lugar, sandá­lias nos pés e cajado na mão. Comam apres­sa­damente. Esta é a Páscoa do Senhor.
Êxodo 12:11

"Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!
Êxodo 12:12

"Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao Senhor. Celebrem-no como decreto perpétuo.
Êxodo 12:14

Quando o Senhor passar pela terra para matar os egípcios, verá o sangue na viga superior e nas laterais da porta e passará sobre aquela porta, e não permitirá que o destruidor entre na casa de vocês para matá-los.
Êxodo 12:23

Quando entrarem na terra que o Senhor prometeu dar a vocês, celebrem essa ceri­mônia.
Êxodo 12:25

respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração.
Êxodo 12:27

Depois os israelitas se retiraram e fizeram conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés e a Arão.
Êxodo 12:28

Então, à meia-noite, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, desde o filho mais velho do faraó, herdeiro do trono, até o filho mais velho do prisioneiro que estava no calabouço, e também todas as primeiras crias do gado.
Êxodo 12:29

Naquela mesma noite o faraó mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: "Saiam ime­diatamente do meio do meu povo, vocês e os israelitas! Vão prestar culto ao Senhor, co­mo vocês pediram.
Êxodo 12:31

O Senhor concedeu ao povo uma disposição favorável da parte dos egípcios, de modo que lhes davam o que pediam; assim eles despojaram os egípcios.
Êxodo 12:36

No dia em que se completaram os quatrocen­tos e trinta anos, todos os exércitos do Senhor saíram do Egito.
Êxodo 12:41

Assim como o Senhor pas­sou em vigília aque­la noite para tirar do Egito os israelitas, estes também devem passar em vigília essa mesma noite, para honrar o Senhor, por todas as suas gerações.
Êxodo 12:42

Disse o Senhor a Moisés e a Arão: "Estas são as leis da Páscoa: Nenhum estrangei­ro poderá comê-la.
Êxodo 12:43

"Qualquer estrangeiro residente entre vocês que quiser celebrar a Páscoa do Senhor terá que circuncidar todos os do sexo masculino da sua família; então poderá participar como o natural da terra. Nenhum incircunciso poderá participar.
Êxodo 12:48

Todos os israelitas fizeram como o Senhor tinha ordenado a Moisés e a Arão.
Êxodo 12:50

No mesmo dia o Senhor tirou os israelitas do Egi­to, organizados segundo as suas divisões.
Êxodo 12:51

E disse o Senhor a Moisés:
Êxodo 13:1

Então disse Moisés ao povo: "Come­morem esse dia em que vocês saíram do Egito, da terra da escravidão, porque o Senhor os tirou dali com mão poderosa. Não comam nada fermentado.
Êxodo 13:3

Quando o Senhor os fizer entrar na terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos heveus e dos jebuseus - terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês, terra onde há leite e mel com fartura - vocês deverão cele­brar esta cerimônia neste mesmo mês.
Êxodo 13:5

Durante sete dias comam pão sem fermento e, no sétimo dia, façam uma festa dedicada ao Senhor.
Êxodo 13:6

"Nesse dia cada um dirá a seu filho: Assim faço pelo que o Senhor fez por mim quando saí do Egito.
Êxodo 13:8

Isto lhe será como sinal em sua mão e memorial em sua testa, para que a lei do Senhor esteja em seus lábios, porque o ­Senhor o tirou do Egito com mão poderosa.
Êxodo 13:9

"Depois que o Senhor os fizer entrar na terra dos cananeus e entregá-la a vocês, co­mo jurou a vocês e aos seus antepassados,
Êxodo 13:11

se­parem para o Senhor o primeiro nascido de todo ventre. Todos os primeiros machos dos seus rebanhos pertencem ao Senhor.
Êxodo 13:12

"No futuro, quando os seus filhos perguntarem: 'Que significa isto?', digam-lhes: Com mão poderosa o Senhor nos tirou do Egi­to, da terra da escravidão.
Êxodo 13:14

Quando o faraó resistiu e recusou deixar-nos sair, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, tanto os de homens como os de animais. Por isso sacrificamos ao Senhor os primeiros machos de todo ventre e resgatamos os nossos primogênitos.
Êxodo 13:15

"Isto será como sinal em sua mão e símbolo em sua testa de que o Senhor nos tirou do Egito com mão poderosa".
Êxodo 13:16

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
Êxodo 13:21

Quer Receber Mensagens Bíblicas?