Versículos de Nações


Nações na Bíblia

O temor de Deus veio sobre todas as nações, quando souberam como o Senhor havia lutado contra os inimigos de Israel.
2 Crônicas 20:29

Quei­mou sacrifícios no vale de Ben-Hinom e chegou até a que­imar seus filhos em sacrifício, imitando os costumes detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas.
2 Crônicas 28:3

"Vocês não sabem o que eu e os meus antepassados fizemos a todos os povos das outras terras? Acaso alguma vez os deuses daquelas nações conseguiram livrar das minhas mãos a terra deles?
2 Crônicas 32:13

De todos os deuses das nações que os meus antepassados destruíram, qual deles con­seguiu salvar o seu povo de mim? Como então o deus de vocês poderá livrá-los das minhas mãos?
2 Crônicas 32:14

Portanto, não deixem Ezequias enganá-los ou iludi-los dessa maneira. Não acre­ditem nele, pois ne­nhum deus de qualquer nação ou reino jamais conseguiu livrar o seu povo das minhas mãos ou das mãos de meus antepassados. Muito menos o deus de vocês conseguirá livrá-los das minhas mãos!"
2 Crônicas 32:15

Mui­tos trouxeram ­a Jerusalém ofertas para o Senhor e presentes valiosos para Ezequias, rei de Judá. Daquela ocasião em diante ele foi muito respeitado por todas as nações.
2 Crônicas 32:23

Ele fez o que o Senhor reprova, imitando as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de dian­te dos israelitas.
2 Crônicas 33:2

Manassés, porém, desencaminhou Judá e o povo de Jerusalém, ao ponto de fazerem pior do que as nações que o Senhor havia destruído diante dos israelitas.
2 Crônicas 33:9

Além disso, todos os líderes dos sacerdotes e o povo se tornaram cada vez mais infiéis, seguindo todas as práticas detestáveis das outras nações e contaminando o templo do Senhor, consagrado por ele em Jerusalém.
2 Crônicas 36:14

e das outras nações que o grande e renomado Assurbanípal deportou e assentou na cidade de Samaria e noutros lugares a oeste do Eufrates - escreveram, nos seguintes termos:
Esdras 4:10

Lembra-te agora do que disseste a Moisés, teu servo: "Se vocês forem infiéis, eu os espalharei entre as nações,
Neemias 1:8

Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam à minha mesa, como também pessoas das nações vizinhas que vinham visitar-nos.
Neemias 5:17

em que estava escrito:
"Dizem entre as nações, e Gesém diz que é verdade, que você e os jude­us estão tramando uma revolta e que, por isso, estão reconstruindo o muro. Além disso, conforme dizem, você está na iminência de se tornar o rei deles,
Neemias 6:6

Quan­do todos os nossos inimigos souberam disso, todas as nações vizinhas ficaram ate­morizadas e com o orgulho ferido, pois perceberam que essa obra havia sido executa­da com a ajuda de nosso Deus.
Neemias 6:16

"Deste-lhes reinos e nações, cuja terra repartiste entre eles. Eles conquistaram a terra de Seom, rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã.
Neemias 9:22

Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado por seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras.
Neemias 13:26

Algum tempo depois, quando cessou a indig­nação do rei Xerxes, ele se lembrou de Vasti, do que ela havia feito e do que ele tinha decretado contra ela.
Ester 2:1

Uma cópia do decreto deveria ser publicada como lei em cada província e levada ao conhecimento do povo de cada nação, a fim de que estivessem prontos para aquele dia.
Ester 3:14

Uma cópia do decreto foi publicada como lei em cada província e levada ao conhecimento do povo de cada nação, a fim de que naquele dia os judeus estivessem prontos para vingar-se dos seus inimigos.
Ester 8:13

Dá grandeza às nações e as destrói;
faz crescer as nações e as dispersa.
Jó 12:23

Mas, se ele permanecer calado,
quem poderá condená-lo?
Se esconder o rosto,
quem poderá vê-lo?
No entanto, ele domina igualmente
sobre homens e nações,
Jó 34:29

É assim que ele governa as nações
e lhes fornece grande fartura.
Jó 36:31

Por que se amotinam as nações
e os povos tramam em vão?
Salmos 2:1

Pede-me, e te darei as nações como herança
e os confins da terra como tua propriedade.
Salmos 2:8

Repreendeste as nações e destruíste os ímpios;
para todo o sempre apagaste o nome deles.
Salmos 9:5

Cantem louvores ao Senhor,
que reina em Sião;
proclamem entre as nações os seus feitos.
Salmos 9:11

Caíram as nações na cova que abriram;
os seus pés ficaram presos
no laço que esconderam.
Salmos 9:15

Voltem os ímpios ao pó,
todas as nações que se esquecem de Deus!
Salmos 9:17

Levanta-te, Senhor!
Não permitas que o mortal triunfe!
Julgadas sejam as nações na tua presença.
Salmos 9:19

Infunde-lhes terror, Senhor;
saibam as nações
que não passam de seres humanos.
Salmos 9:20

Veja também o que a Bíblia diz sobre: