A vida cristã não feita só de regras e mais regras. Em Jesus temos liberdade! Jesus ajuda a encontrar a verdadeira liberdade, que traz alegria à vida.

"Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade."
2 Coríntios 3:17

Estas são 3 liberdades que Jesus dá ao cristão:

1. Liberdade de não carregar culpa

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1-2

Muitas pessoas estão presas pela culpa de seus erros. A culpa pesa e tira a alegria de viver. Mas para quem se arrependeu e pediu perdão a Deus, não precisa mais viver cheio de culpa! Deus perdoa e ajuda a viver de forma diferente. O cristão tem uma vida nova, livre da culpa do passado.

2. Liberdade para dizer não ao pecado

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16

Não é uma palavra muito poderosa. Quantas pessoas não conseguem parar de pecar? Mas Jesus ajuda o cristão a ficar livre do pecado, escolhendo fazer o que é certo. Nem sempre é fácil nem rápido, mas Deus trabalha na vida do cristão para ficar livre do pecado.

3. Liberdade para estar com Deus

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Hebreus 10:22

Quem está no pecado está separado de Deus e não se pode aproximar dele. Mas quando uma pessoa aceita Jesus como seu salvador, ela ganha acesso direto a Deus! Não precisa mais ter medo da condenação de Deus. O cristão pode falar diretamente com Deus e confiar que ele vai estar sempre por perto para ajudar.

Viva na liberdade que há em Jesus!