Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Jesus, o Homem".

Hebreus 2

5 Não foi a anjos que ele sujeitou o mundo que há de vir, a respeito do qual estamos falando,

6 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo:
Que é o homem, para que
com ele te importes?
E o filho do homem,
para que com ele te preocupes?

7 Tu o fizeste um pouco menor
do que os anjos
e o coroaste de glória e de honra;

8 tudo sujeitaste debaixodos seus pés.Ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse sujeito. Agora, porém, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.

9 Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e de glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

10 Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.

11 Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.

12 Ele diz:
Proclamarei o teu nome
a meus irmãos;
na assembleia te louvarei.

13 E também:
Nele porei
a minha confiança.
Novamente ele diz:
Aqui estou eu com os filhos
que Deus me deu.

14 Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,

15 e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

16 Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.

17 Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

18 Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Leia os Capítulos Completos