familia de deus

Você sabia que fazemos parte da maior família do mundo? Quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos de Deus. Através de Jesus passamos a fazer parte desta grande família. Em qualquer lugar em que estivermos sempre teremos uma casa com muitos irmãos.

Veja algumas frases baseadas em versículos inspiradores que falam desta grande família da fé que é o corpo de Cristo no qual você faz parte. Compartilhe com seu irmão!

1. Nascidos de Deus

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." (João 1:12-13) 

Somos nascidos de Deus pela fé em Cristo! Fé suficiente para crermos no plano da salvação. Com isso recebemos o direito de sermos chamados de filhos de Deus e fazermos parte dessa grande família celestial. Através do poder de Deus, vamos anunciando a Sua Palavra e contribuindo para essa família crescer.

2. Em Cristo somos membros da mesma família

"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito." (Efésios 2:19-22) 

Por sermos da mesma família - a família de Deus - não há diferenças entre nós. Devemos tratar a todos com respeito e gentileza. Em Cristo já não somos estrangeiros, nem desconhecidos, mas parentes e irmãos. 

3. Filhos de Deus: de fato somos!

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." (1 João 3:1-2) 

Sim, somos filhos do Deus vivo! É verdade que o mundo não nos reconhece e nem consegue nos entender, mas desde o ventre da nossa mãe fomos escolhidos por Ele. Deus já nos amava antes de tudo! Ele nos preparou bençãos e promessas que podemos tomar posse por meio da sua Palavra! 

4. Quem faz a vontade de Deus é o meu irmão!

"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?', perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe'." (Marcos 3:33-35) 

Temos família de sangue, mas temos amigos mais chegados que irmãos. Quem faz a vontade de Deus são os nossos verdadeiros irmãos. Irmão de verdade é aquele que edifica a sua vida e fortalece a sua fé. Apesar de não sermos irmãos de sangue, somos unidos pelo o espírito. Recebemos o mesmo alimento - a Palavra de Deus - e somos conduzidos pelo mesmo Pai. 

5. Filhos e herdeiros!

"Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: 'Aba, Pai'. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro." (Gálatas 4:4-7) 

Deus enviou Jesus para recebermos dele a Salvação e assim sermos chamados de filhos de Deus. Estávamos condenados a perdição e a morte, mas fomos adotados por Ele. Saímos da escravidão, nossas correntes foram quebradas e assim fomos libertos. Hoje somos herdeiros de Deus e proclamamos o nome de Jesus. Como filhos de Deus, devemos anunciar o plano da salvação para que outros irmãos sejam libertos.

Somos uma família com palavra e propósito. Como família de Deus, somos edificados com base na pedra angular que é Jesus. Quando aceitamos a Cristo, já não somos estrangeiros e nem forasteiros, somos irmãos e irmãs.