Ser saudável não é apenas comer direito, se manter limpo e fazer exercício físico! A forma como você pensa e age também influencia sua saúde. Uma mentalidade saudável faz bem ao corpo e ao espírito.

A Bíblia não é nenhuma revista de saúde mas ela tem alguns conselhos muito importantes para ter uma mentalidade saudável:

1. Tema a Deus

"Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos." Provérbios 3:7-8

Amar a Deus e obedecer aos seus mandamentos é muito importante para a vida espiritual e também faz bem ao corpo! Muitos pecados causam doenças físicas. Por exemplo, quem vive na bebedeira corre o risco de estragar o fígado. Deus sabe o que é melhor para sua vida e seus mandamentos refletem isso.

2. Largue a inveja

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." Provérbios 14:30

A inveja causa descontentamento e estresse. A amargura da inveja afeta o corpo e pode até tirar a saúde. A solução para uma vida mais calma, com menos estresse, é o contentamento. Aprenda a ser feliz com o que você tem e a se alegrar com a felicidade dos outros. Sua saúde agradece.

3. Viva com alegria

"O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos." Provérbios 17:22

Não há nada como uma atitude positiva para fortalecer a saúde! A boa disposição ajuda a recuperar mais rápido de doenças e motiva a fazer coisas mais saudáveis, como passear. A falta de esperança piora a saúde física. A esperança também é muito importante para sua saúde espiritual.

Viva de forma mais saudável com Jesus!