Aviso a Zedequias (episódio bíblico)

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Aviso a Zedequias".

Jeremias 34

1 Quando Nabucodonosor, rei da Babilônia, todo o seu exército e todos os reinos e povos do império que ele governava lutavam contra Jerusalém, e contra todas as cidades ao redor, o Senhor dirigiu esta palavra a Jeremias:

2 "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Vá ao rei Zedequias de Judá e lhe diga: Assim diz o Senhor: Estou entregando esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a incendiará.

3 Você não escapará, mas será capturado e entregue nas mãos dele. Com os seus próprios olhos você verá o rei da Babilônia, e ele falará com você face a face. E você irá para a Babilônia.

4 "Ouça, porém, a promessa do ­Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor a seu respeito: Você não morrerá à espada,

5 mas morrerá em paz. E assim como o povo queimou incenso em honra aos seus antepassa­dos, os reis que o precederam, também queima­rão incenso em sua honra e se lamentarão, clamando: 'Ah, meu senhor!' Sim, eu mesmo faço essa promessa", declara o ­Senhor.

6 O profeta Jeremias disse todas essas palavras ao rei Zedequias de Judá, em Jerusalém,

7 enquanto o exército do rei da Babilônia lutava contra Jerusalém e contra as outras cidades de Judá que ainda resistiam, Laquis e Azeca, pois só restaram essas cidades fortificadas em Judá.

Leia o Capítulo Completo
Quer Receber Mensagens Bíblicas?